Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35340
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCOSTA, R. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1AGRA DO Ó, Alarcon.-
dc.contributor.advisor1IDAGRA DO Ó, A.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho é resultante de nossa experiência como estagio na Escola de Ensino Fundamental e Médio Severino Cabral (localizada no bairro de Bodocongó, em Campina Grande-PB). Neste sentido, temos que: o estagio foi realizado entre os dias dez de julho e dois de agosto do corrente ano, tendo sido ministradas onze aulas na 7a série, e, oito aulas no 2° científico. Diante do exposto, as aulas foram ministradas nos seguintes horários: 7a série: quarta-feira, 3a e 4a aulas (das 8:20 às 9:00 hs, e, das 9:20 às 10:00 hs); sextafeira, 5a e 6a aulas (das 10:00 às 11:20 hs). Tal horário, contudo, permaneceu apenas na primeira semana do estagio; tendo sido modificado para: segunda-feira, 2a aula (das 7:40 às 8:20 hs); quarta-feira, 3a aula (das 8:20 às 9:00hs); sexta-feira, 5a aula (das 10:00 às 10:40hs). 2° científico: segunda-feira, 5a e 6a aulas (das 16:00 às 17:20hs); quarta-feira, 5aaula (das 16:00 às 16:40hs). Em relação às atividades realizadas quando do nosso estagio, temos que: na 7a série, ministramos aulas expositivo-dialógicas, aplicamos um exercício a ser respondido (e, posteriormente corrigido) em sala de aula, realizamos um debate, e, como avaliação, uma prova escrita; no 2° cientifico, por sua vez, recorremos a aulas expositivo-dia-lógicas, expomos o filme “O Nome da Rosa”, foi aplicado um exercício a ser respondido (e, posteriormente corrigido) em sala de aula, e, realizamos, como avaliação, uma prova escrita. Nosso objetivo é, por um lado, relatar nossa experiência como estágio, e, por outro lado, trazer à tona discussões acerca do processo ensino aprendizagem e da avaliação. Assim sendo, esperamos que, a partir da leitura do nosso relatório, os caros leitores compreendam a necessidade de se repensar a experiência do estágio, e, os processos ensino-aprendizagem e de avaliação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleRelatório da prática de ensino.pt_BR
dc.date.issued2000-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35340-
dc.date.accessioned2024-04-03T22:10:57Z-
dc.date.available2024-04-03-
dc.date.available2024-04-03T22:10:57Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectRelatório de estágio supervisionado - Históriapt_BR
dc.subjectPrática de ensino - Históriapt_BR
dc.subjectFormação docente - Históriapt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectDisciplina prática de ensino - História UFCGpt_BR
dc.subjectEscola Estadual Severino Cabral - Campina Grande - PBpt_BR
dc.subjectSupervised internship report - Historypt_BR
dc.subjectTeaching practice - Historypt_BR
dc.subjectTeacher training - Historypt_BR
dc.subjectTeaching Historypt_BR
dc.subjectPractical teaching subject - UFCG Historypt_BR
dc.subjectSeverino Cabral State School - Campina Grande - PBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCOSTA, Robéria Ferreira.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeTeaching practice report.pt_BR
dc.identifier.citationCOSTA, Robéria Ferreira. Relatório da prática de ensino. 2000. 46f. (Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba - Campus II – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2000. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35340pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ROBÉRIA FERREIRA COSTA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO CH 2000..pdfRobéria Ferreira Costa - Relatório de Estágio História CH 20002.79 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.