Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35368
Title: Relatório final da prática de ensino.
Other Titles: Final report on teaching practice.
???metadata.dc.creator???: PEREIRA, Eiry Anne Simões.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: ARAÚJO, Eronides Câmara de.
Keywords: Formação docente - História;Prática de ensino de História;Disciplina a Prática de Ensino de História - UFCG;Relatório de estágio supervisionado - História;Formação docente;Ensino de História;Escola Estadual Dr. Elpídio de Almeida - Campina Grande - PB;Colégio Estadual da Prata - Campina Grande - PB;Teacher training - History;History teaching practice;Discipline and Practice of Teaching History - UFCG;Supervised internship report - History;Teacher training;Teaching History;Dr. Elpídio de Almeida State School - Campina Grande - PB;Prata State College - Campina Grande - PB
Issue Date: Nov-2011
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: PEREIRA, Eiry Anne Simões. Relatório final da prática de ensino. 2011. 14f. Relatório de Estágio (Curso de Licenciatura em História) - Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35368
???metadata.dc.description.resumo???: Este relatório tem por objetivo principal integrar uma das avaliações, referentes à disciplina “Prática de Ensino em escola de I e II Graus”, ministrada pela professora Eronides Câmara de Araújo e a participação do estagiário/Reuni Janailson Macêdo Luiz, tendo como finalidade o cumprimento do estágio supervisionado, que compõe a nota do I Estágio da mencionada disciplina, dentro das atribuições verificadas no seu regulamento. A carga horária do estágio consta de duas observações e quatro aulas, totalizando seis visitas à escola. Seus requisitos estipulam a elaboração de planos de aula, utilização de recursos didáticos, a exemplo de roteiros, imagens, filmes e, a elaboração de uma atividade, para constar como uma avaliação, com a participação do professor regente. Fui encaminhada para realizar meu estágio, numa escola pública da cidade de Campina Grande, a Escola Estadual de Ensino Médio e Educação Profissionalizante “Dr. Elpídio de Almeida” - Prata, o popular “Estadual da Prata”, que é geralmente indicada para esse tipo de atividade, que objetiva avaliar o aluno que está concluindo a licenciatura, em História, no tocante a levá-lo a ter um primeiro contato com a realidade da sala de aula, quanto ao seu nível de preparação para o mercado de trabalho, voltado exclusivamente para a área de Educação. Esse estágio vai além da atividade a qual é caracterizada; contribui como uma primeira experiência, em alguns casos, nessa nova trajetória a que os futuros educadores serão inseridos. Agradeço o professor regente José Reneudo da Silva, encarregado de uma das duas turmas de Segundo Ano (Contabilidade), do turno da manhã, a qual também agradeço, por terem me recepcionado bem, durante todo o estágio.
Keywords: Formação docente - História
Prática de ensino de História
Disciplina a Prática de Ensino de História - UFCG
Relatório de estágio supervisionado - História
Formação docente
Ensino de História
Escola Estadual Dr. Elpídio de Almeida - Campina Grande - PB
Colégio Estadual da Prata - Campina Grande - PB
Teacher training - History
History teaching practice
Discipline and Practice of Teaching History - UFCG
Supervised internship report - History
Teacher training
Teaching History
Dr. Elpídio de Almeida State School - Campina Grande - PB
Prata State College - Campina Grande - PB
???metadata.dc.subject.cnpq???: História.
Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35368
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História - CH - Relórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EIRY ANNE SIMÕES PEREIRA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO CH 2011..pdfEiry Anne Simões Pereira - Relatório de Estágio História CH 20111.07 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.