Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35435
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDFERNANDES, M. G. G.pt_BR
dc.contributor.advisor1DONATO, Eronides Câmara.-
dc.contributor.advisor1IDDONATO, E. C.pt_BR
dc.description.resumoEste é um trabalho realizado no final da nossa graduação, através do qual devemos apresentar um pouco do que aprendemos no decorrer do nosso curso, fazendo uma ligação das disciplinas ministradas na licenciatura com a disciplina Prática de Ensino. O nosso relatório abrange as experiências da Prática de Ensino de 1° e 2° graus. A coordenadora dessa disciplina, Profa Eronides Câmara Donato, sugeriu que trabalhássemos levando em consideração uma linha teórica e conceituai, usando um corte temporal e que também deveríamos optar por um tipo de história. Por isso procurarmos trabalhar com a História das Mentalidades, uma história cultural. Dividir o nosso relatório em três capítulos, abrangendo toda a nossa Prática de Ensino de 1° e 2° graus. Primeiramente, fizemos o planejamento, procurando mostrar sua importância e os passos que devemos seguir para conseguir um bom trabalho. Em seguida, apresentamos as nossas experiências, mostrando como planejamos, coletivamente, os conhecimentos que adquirimos com essa troca de experiências e o modo como vivenciamos em sala de aula. No terceiro momento, cada estagiária trabalhou uma determinada temática. Optamos por estudar o processo de formação dos conceitos, procurando entender como são formados e como o professor pode ajudar os seus alunos na mediação do ensino-aprendizagem. A última parte foi reservada para as considerações finais, seguidas dos anexos, bem como dos materiais de apoio utilizados em nossas aulas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titlePrática de ensino: estratégias para formar novos cidadãos.pt_BR
dc.date.issued1997-07-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35435-
dc.date.accessioned2024-04-12T23:30:14Z-
dc.date.available2024-04-12-
dc.date.available2024-04-12T23:30:14Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectRelatório de estágio - Históriapt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectPrática de ensino de Históriapt_BR
dc.subjectDisciplina Prática de Ensino de História - UFCGpt_BR
dc.subjectFormação docente - Históriapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionado - Históriapt_BR
dc.subjectEscola Estadual Ademar Veloso da Silveira - Campina Grande - PBpt_BR
dc.subjectColégio Estadual de Bodocongó - Campina Grande - PBpt_BR
dc.subjectInternship report - Historypt_BR
dc.subjectTeaching Historypt_BR
dc.subjectHistory teaching practicept_BR
dc.subjectPractical History Teaching Subject - UFCGpt_BR
dc.subjectTeacher training - Historypt_BR
dc.subjectSupervised internship - Historypt_BR
dc.subjectAdemar Veloso da Silveira State School - Campina Grande - PBpt_BR
dc.subjectBodocongó State College - Campina Grande - PBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFERNANDES, Maria Goretti Guedes.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeTeaching practice: strategies for training new citizens.pt_BR
dc.identifier.citationFERNANDES, Maria Goretti Guedes. Prática de ensino: estratégias para formar novos cidadãos. 1997. 113f. Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio (Curso de Licenciatura em História) - Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 1997. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35435pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA GORETTI GUEDES FERNANDES - RELATÓRIO DE ESTÁGIO CH 1997..pdf Maria Goretti Guedes Fernandes - Relatório de Estágio História CH 199713.86 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.