Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35442
Title: Prática de ensino: novas perspectivas.
Other Titles: Teaching practice: new perspectives.
???metadata.dc.creator???: ALMEIDA, Valéria Vilma Ferreira de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: DONATO, Eronides Câmara.
Keywords: Relatório de estágio - História;Ensino de História;Prática de ensino de História;Disciplina Prática de Ensino de História - UFCG;Formação docente - História;Escola Estadual Ademar Veloso da Silveira - Campina Grande - PB;Colégio Estadual de Bodocongó - Campina Grande - PB;Estágio supervisionado - História;Internship report - History;Teaching History;History teaching practice;Practical History Teaching Subject - UFCG;Teacher training - History;Ademar Veloso da Silveira State School - Campina Grande - PB;Bodocongó State College - Campina Grande - PB;Supervised internship - History
Issue Date: Sep-1996
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: ALMEIDA, Valéria Vilma Ferreira de. Prática de ensino: novas perspectivas. 1996. 85f. Relatório de estágio. (Curso de Licenciatura em História) - Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 1996. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35442
???metadata.dc.description.resumo???: Este relatório apresenta o trabalho desenvolvido na Prática de Ensino, neste Período 96.1. Diferente do semestre anterior, consideramos as experiências obtidas bastante gratificante, pois nos primeiros dias de aula do semestre letivo passamos a ministrar de imediato as aulas no primeiro grau, nas 5° série. Onde atuamos como professor regente, visto que estas turmas estavam sem professores de História. E isto foi bastante válido , para nós, porque nos possibilitou mais liberdade para elaborar nossos planejamentos, bem como tivemos em nossas mãos uma grande responsabilidade para aplicar as avaliações do processo ensino - aprendizado. Mas, infelizmente no 2° grau as experiências foram deferentes, isto porque não foi possível ministrar as aulas da mesma forma que a anterior já citado, devido exigências da própria escola. Assim, esse relatório tem por objetivo tentar mostrar a importância do Estágio Supervisionado, como também da Prática de Ensina para orientar profissionais. Portanto, o presente relatório está dividido em três capítulos que insere os seguintes itens. No primeiro capítulo denominado de “Uma Nova Escola: Um Novo Horizonte”; procura mostrar para o leitor como ocorreu todo o processo de formação daquele Estabelecimento Escolar a partir de um conjunto de Integração entre os moradores daquele bairro e de pessoas amigas. Enquanto que no Segundo Capítulo, “O Ensino de História: Uma Experiência Diferente”, procura relatar de forma sintética como se desenvolve nossas Experiências no Estágio Supervisionado. “Como pensar História a partir da Narrativa?”. Este capítulo enfatiza a forma diferente de se trabalhar com a disciplina História a partir da “Fantasia”.
Keywords: Relatório de estágio - História
Ensino de História
Prática de ensino de História
Disciplina Prática de Ensino de História - UFCG
Formação docente - História
Escola Estadual Ademar Veloso da Silveira - Campina Grande - PB
Colégio Estadual de Bodocongó - Campina Grande - PB
Estágio supervisionado - História
Internship report - History
Teaching History
History teaching practice
Practical History Teaching Subject - UFCG
Teacher training - History
Ademar Veloso da Silveira State School - Campina Grande - PB
Bodocongó State College - Campina Grande - PB
Supervised internship - History
???metadata.dc.subject.cnpq???: História.
Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35442
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História - CH - Relórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VALÉRIA VILMA FERREIRA DE ALMEIDA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO LIC. HISTÓRIA CH 1996.pdf Valéria Vilma Ferreira de Almeida - Relatório de Estágio História CH 19963.6 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.