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dc.creator.IDCAUS, A. L.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0907142156409727pt_BR
dc.contributor.advisor1RABBANI, Soheil Rahnemay.-
dc.contributor.advisor1IDRABBANI, S. R.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8087783521324545pt_BR
dc.contributor.advisor2GUPTA, Govind Prasad.-
dc.contributor.advisor2IDGUPTA, G. P.pt_BR
dc.contributor.referee1MATHON, Rudolf.-
dc.contributor.referee2NUNES, Antonio Zampieri.-
dc.description.resumoTrês Modelos Computacionais (usando alinguagem GPSS- General Purpose Simulation System) foram desenvolvidos para simular uma linha de ônibus urbano. Uma linha de Ônibus com dados de Origem - Destino em cada parada de Ônibus para diferentes períodos de tempo e distância entre as paradas são introduzidas na simulação dos modelos. Usando estes modelos, é possível estudar o tempo total de viagem, em função: do tempo total de espera, do tempo total de viagem dos ônibus para diferentes períodos de operação dos ônibus e do número de ônibus requerido para operar na rota, os quais podem ter capa cidades diferentes. Para cada caso, estuda-se também a utilização de ceda Ônibus na linha. Os modelos computacionais pedem ser usados para: otimizar o tempo total de viagem de todos os passageiros da linha e analisar a utilização dos ônibus.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTALpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia civil-
dc.titleSimulação de uma linha de ônibus urbano por processo computacional.pt_BR
dc.date.issued1977-07-
dc.description.abstractThree Computational Models (using GPSS-General Purpose Simulation System) were developed to simulate an urban bus line. A bus line with Origin-Destination data at each bus stop for different time periods and distance between stops is introduced in the simulation of the models. Using these models, it is possible to study the total travel time, depending on: the total waiting time, total bus travel time for different bus operating periods and the number of buses required to operate the route, which can have different cities cover. For each case, it is also studied the use of ceda Buses in the line. The computational models ask to be used to: optimize the total travel time of all the passengers of the line and analyze the use of the buses.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3548-
dc.date.accessioned2019-04-24T15:19:23Z-
dc.date.available2019-04-24-
dc.date.available2019-04-24T15:19:23Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectTransporte urbano-
dc.subjectUrban transport-
dc.subjectÔnibus-
dc.subjectAutobús-
dc.subjectBus-
dc.subjectSimulação em ônibus-
dc.subjectBus Simulation-
dc.subjectSimulación de bus-
dc.subjectModelos computacionais-
dc.subjectModelos computacionales-
dc.subjectComputational models-
dc.subjectPassageiros de transporte público-
dc.subjectPublic transport passengers-
dc.subjectTransporte público de pasajeros-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCAUS, Antonio Luiz.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSimulation of an urban bus line by computational process.pt_BR
dc.identifier.citationCAUS, Antonio Luiz. Simulação de uma linha de ônibus urbano por processo computacional. 1977. 197f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1977. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3548pt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental.

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