Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35512
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO artigo traz reflexões sobre interfaces da formação continua de professores(as) em Educação do Campo com a Agroecologia e com a Educação Matemática Crítica (EMC). Para tanto, apoia-se em estudos realizados nesses domínios para apresentar duas experiências formativas vivenciadas com metodologias e públicos distintos: a primeira em uma formação em Agroecologia para professores(as) de escolas do campo no quadro da Ação Escola da Terra em Pernambuco, e a segunda em um minicurso que versou sobre os ambientes de aprendizagem, à luz da EMC, com professores(as) de escolas do campo, estudantes e pesquisadores(as), que traz reflexões sobre a experiência da professora formadora. Apresentam-se dois relatos de experiência por meio de uma análise qualitativa de dados que decorrem da interação e vivência em sala de aula. O desenvolvimento das ações evidenciou, por um lado, a relevância da relação entre os domínios de referência e, por outro, a força da formação continua de professores(as) como ato de resistência diante dos desmontes atuais das políticas públicas, notadamente, nos contextos da Educação do Campo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleFormação continuada em Educação do Campo: interfaces com Agroecologia e Educação Matemática Crítica.pt_BR
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35512-
dc.date.accessioned2024-04-25T18:32:06Z-
dc.date.available2024-04-25-
dc.date.available2024-04-25T18:32:06Z-
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.subjectEducação Matemática Críticapt_BR
dc.subjectAgroecologia e Educação do Campopt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectCountryside Educationpt_BR
dc.subjectCritical Mathematics Educationpt_BR
dc.subjectAgroecology and Rural Educationpt_BR
dc.subjectContinuing trainingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIMA, Iranete Maria da Silva.-
dc.creatorCARVALHO, Cynthia Xavier de.-
dc.creatorLIMA, Aldinete Silvino de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeContinuing training in Rural Education: interfaces with Agroecology and Critical Mathematics Education.pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Iranete Maria da Silva; CARVALHO, Cynthia Xavier de; LIMA, Aldinete Silvino de. Formação continuada em Educação do Campo: interfaces com Agroecologia e Educação Matemática Crítica. Inter-Ação, Goiânia, v.47, n.2, p.580-597, mai/ago. 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35512pt_BR
Appears in Collections:Artigos Científicos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO - ARTIGO DE PERIÓDICO CDSA 2022.pdfFormação continuada em Educação do Campo: interfaces com Agroecologia e Educação Matemática Crítica. - Artigo de Periódico CDSA 2022276.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.