Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35529
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoApresentamos uma reflexão sobre a pertinência de ensinar Matemática por meio de cenários para investigação e focamos, em particular, a formação de professores de Matemática no Curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Para ilustrar nossa reflexão apresentamos dois cenários propostos por dois professores formadores e vivenciados pelos estudantes do referido curso. Os resultados dessas experiências mostram que os cenários para investigação se configuraram em suportes importantes para as atividades dos professores, na medida em que o trabalho investigativo realizado evidenciou diversos aspectos da relação que há entre os conteúdos matemáticos e as dimensões política, social e cultural do campesinato de pertencimento dos estudantes, professores em formação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleCenários para investigação vivenciados na formação de professores de Matemática na licenciatura em Educação do Campo da UFRB.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35529-
dc.date.accessioned2024-04-30T21:42:56Z-
dc.date.available2024-04-30-
dc.date.available2024-04-30T21:42:56Z-
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.subjectEducação Matemática Críticapt_BR
dc.subjectProfessores de matemáticapt_BR
dc.subjectFormação de professores de matemáticapt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectMatemática - estudo e ensinopt_BR
dc.subjectCurso de Licenciatura em Educação do Campo - UFRBpt_BR
dc.subjectUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.subjectCritical Mathematics Educationpt_BR
dc.subjectMath teacherspt_BR
dc.subjectMathematics teacher trainingpt_BR
dc.subjectRural educationpt_BR
dc.subjectMathematics - study and teachingpt_BR
dc.subjectDegree Course in Rural Education - UFRBpt_BR
dc.subjectFederal University of Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIMA, Aldinete Silvino de.-
dc.creatorLIMA, Iranete Maria da Silva.-
dc.creatorROSEIRA, Nilson Antonio Ferreira.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeScenarios for investigation experienced in the training of Mathematics teachers in the degree in Rural Education at UFRB.pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Aldinete Silvino de; LIMA, Iranete Maria da Silva ; ROSEIRA, Nilson Antonio Ferreira. Cenários para investigação vivenciados na formação de professores de Matemática na licenciatura em educação do Campo da UFRB. In: Editora Poisson. (Org.). Cenários para investigação na formação de professores de matemática da Licenciatura em Educação do Campo da UFRB .Belo Horizonte: Poisson, 2020. ISBN: 978-65-86127-00-3. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35529pt_BR
Appears in Collections:Capítulos de Livros - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO VIVENCIADOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES - CAP DE LIVRO CDSA 2020.pdfCenários para investigação vivenciados na formação de professores de Matemática na licenciatura em Educação do Campo da UFRB. - Cap. de Livro CDSA 2020304.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.