Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35531
Title: Alçando voos com a Educação Matemática Crítica: discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática.
Other Titles: Taking flights with Critical Mathematics Education: discussions on the training of teachers who teach mathematics.
???metadata.dc.creator???: CIVIERO, Paula Andrea Grawieski.
MILANI, Raquel
LIMA, Aldinete Silvino de.
MIRANDA, Fabíola de Oliveira.
JURGENSEN, Bruno Damien da Costa Paes.
PEREIRA, Bruno de Carvalho.
PESSOA, Cristiane Azevêdo dos Santos.
DIAS, David Pires.
BUSTILLOS, Edna Karina Urtusuastigui.
RÍOS, Esmeralda Morales.
CAMELO-BUSTOS, Francisco Javier.
BRIÃO, Gabriela Félix.
VILLA-OCHOA, Gabriela Félix.
ROSETE, Juan Pedro.
SANTOS, Laís Thalita Bezerra dos.
PAZITO, Luciane Lage.
BRANQUINHO, Lorena Rosa.
KISTEMANN JR., Marco Aurélio.
ELOX, Miguel Morales.
QUINTERO, Mónica María García.
RENDÓN-MESA, Paula Andrea.
GAFFURI, Stefane Layana.
BAZZO, Walter Antonio.
Keywords: Educação matemática Crítica;Professores de matemática;Formação de professores de matemática;Matemática - estudo e ensino;Prática de ensino - matemática;Critical mathematics education;Math teachers;Mathematics teacher training;Mathematics - study and teaching;Teaching practice - mathematics
Issue Date: 2022
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: CIVIERO, Paula andrea Grawieski; MILANI, Raquel; LIMA, Aldinete Silvino de; MIRANDA, Fabíola de Oliveira. Alçando voos com a Educação Matemática Crítica: discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Blumenau-SC: Editora do Instituto Federal Catarinense, 2022. ISBN: 978-65-88089-19-4. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35531
???metadata.dc.description.resumo???: Cada capítulo escrito é uma parte do todo que nos ajuda a compreender a complexidade das preocupações expressas pela EMC, num movimento, “que maduro explode em voos”. Cabe destacar a ênfase nas ações de formação continuada de professores que ensinam Matemática, evidenciadas na presente obra. De fato, a formação continuada é uma necessidade apontada por professores das diferentes áreas de conhecimento que atuam na Educação Básica ou no Ensino Superior. No que se refere aos professores que ensinam Matemática, essa necessidade é ainda maior, visto que fomos formados com fortes marcas do modelo 3+1, que dissociou a formação matemática (3 anos do curso de Licenciatura) da formação didático- pedagógica (1 ano do curso de Licenciatura).
Keywords: Educação matemática Crítica
Professores de matemática
Formação de professores de matemática
Matemática - estudo e ensino
Prática de ensino - matemática
Critical mathematics education
Math teachers
Mathematics teacher training
Mathematics - study and teaching
Teaching practice - mathematics
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35531
Appears in Collections:Livros e E-books Completos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALÇANDO VOOS COM A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA - E-BOOK CDSA 2022.pdfAlçando voos com a Educação Matemática Crítica: discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. - E-book CDSA 20221.28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.