Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35531
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoCada capítulo escrito é uma parte do todo que nos ajuda a compreender a complexidade das preocupações expressas pela EMC, num movimento, “que maduro explode em voos”. Cabe destacar a ênfase nas ações de formação continuada de professores que ensinam Matemática, evidenciadas na presente obra. De fato, a formação continuada é uma necessidade apontada por professores das diferentes áreas de conhecimento que atuam na Educação Básica ou no Ensino Superior. No que se refere aos professores que ensinam Matemática, essa necessidade é ainda maior, visto que fomos formados com fortes marcas do modelo 3+1, que dissociou a formação matemática (3 anos do curso de Licenciatura) da formação didático- pedagógica (1 ano do curso de Licenciatura).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleAlçando voos com a Educação Matemática Crítica: discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática.pt_BR
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35531-
dc.date.accessioned2024-04-30T22:14:10Z-
dc.date.available2024-04-30-
dc.date.available2024-04-30T22:14:10Z-
dc.typeLivropt_BR
dc.subjectEducação matemática Críticapt_BR
dc.subjectProfessores de matemáticapt_BR
dc.subjectFormação de professores de matemáticapt_BR
dc.subjectMatemática - estudo e ensinopt_BR
dc.subjectPrática de ensino - matemáticapt_BR
dc.subjectCritical mathematics educationpt_BR
dc.subjectMath teacherspt_BR
dc.subjectMathematics teacher trainingpt_BR
dc.subjectMathematics - study and teachingpt_BR
dc.subjectTeaching practice - mathematicspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCIVIERO, Paula Andrea Grawieski.-
dc.creatorMILANI, Raquel-
dc.creatorLIMA, Aldinete Silvino de.-
dc.creatorMIRANDA, Fabíola de Oliveira.-
dc.creatorJURGENSEN, Bruno Damien da Costa Paes.-
dc.creatorPEREIRA, Bruno de Carvalho.-
dc.creatorPESSOA, Cristiane Azevêdo dos Santos.-
dc.creatorDIAS, David Pires.-
dc.creatorBUSTILLOS, Edna Karina Urtusuastigui.-
dc.creatorRÍOS, Esmeralda Morales.-
dc.creatorCAMELO-BUSTOS, Francisco Javier.-
dc.creatorBRIÃO, Gabriela Félix.-
dc.creatorVILLA-OCHOA, Gabriela Félix.-
dc.creatorROSETE, Juan Pedro.-
dc.creatorSANTOS, Laís Thalita Bezerra dos.-
dc.creatorPAZITO, Luciane Lage.-
dc.creatorBRANQUINHO, Lorena Rosa.-
dc.creatorKISTEMANN JR., Marco Aurélio.-
dc.creatorELOX, Miguel Morales.-
dc.creatorQUINTERO, Mónica María García.-
dc.creatorRENDÓN-MESA, Paula Andrea.-
dc.creatorGAFFURI, Stefane Layana.-
dc.creatorBAZZO, Walter Antonio.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeTaking flights with Critical Mathematics Education: discussions on the training of teachers who teach mathematics.pt_BR
dc.identifier.citationCIVIERO, Paula andrea Grawieski; MILANI, Raquel; LIMA, Aldinete Silvino de; MIRANDA, Fabíola de Oliveira. Alçando voos com a Educação Matemática Crítica: discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Blumenau-SC: Editora do Instituto Federal Catarinense, 2022. ISBN: 978-65-88089-19-4. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35531pt_BR
Appears in Collections:Livros e E-books Completos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALÇANDO VOOS COM A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA - E-BOOK CDSA 2022.pdfAlçando voos com a Educação Matemática Crítica: discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. - E-book CDSA 20221.28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.