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Title: Plano de ação para avaliação e gestão adequada de documentos e processos físicos arquivados nos setores administrativos do CDSA/UFCG.
Other Titles: Action plan for assessment and adequate management of documents and physical processes archived in the sectors administrative functions of the CDSA/UFCG.
???metadata.dc.creator???: ARAÚJO, Najara Medeiros de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: BARBOSA, Robson Fernandes.
Keywords: Sistema Eletrônico de Informações - SEI;Tramitação eletrônica de processos;Gestão eletrônica de documentos;Processo eletrônico;Plano de ação;Sustentabilidade na Administração Pública;Electronic Information System - SEI;Electronic processing of processes;Electronic document management;Electronic process;Action plan;Sustainability in Public Administration
Issue Date: 2024
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: ARAÚJO, Najara Medeiros de. Plano de ação para avaliação e gestão adequada de documentos e processos físicos arquivados nos setores administrativos do CDSA/UFCG. 2024. 16f. Relatório Técnico (Mestrado em Administração Pública - PROFIAP) - Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande, Sousa - PB - Brasil, 2024. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35746
???metadata.dc.description.resumo???: A sustentabilidade passou a ser tema recorrente e urgente, uma vez que os recursos naturais são finitos e muito explorados. A Administração Pública é responsável, dentre outras coisas, por buscar estratégias que repensem os atuais padrões de produção e consumo. No âmbito do poder público nacional, muitas ações têm impactado positivamente para se alcançar essa sustentabilidade. A implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foi uma dessas ferramentas. Criada para gerir processos e documentos em meio eletrônico, a plataforma se mostrou ser sustentável por eliminar o uso de papel e outros materiais de escritório, cópias e impressões e serviços de malote, e por não necessitar de espaço físico para armazenamento. Apesar de todo avanço, documentos e processos físicos, anteriores ao SEI, continuam armazenados nos setores administrativos do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), por não haver Arquivo Setorial no campus para guarda permanente, e pela ausência de cultura voltada à eliminação adequada desses documentos, desde que cumpridos prazos de guarda, conforme instrumentos técnicos de Gestão Documental: Código de Classificação e Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos no âmbito da UFCG (UFCG, 2023). Desta forma, elaborou-se o presente plano de ação para auxiliar a instituição na tarefa de avaliação e destinação adequada dos documentos e processos físicos arquivados nos setores administrativos do CDSA/UFCG
Keywords: Sistema Eletrônico de Informações - SEI
Tramitação eletrônica de processos
Gestão eletrônica de documentos
Processo eletrônico
Plano de ação
Sustentabilidade na Administração Pública
Electronic Information System - SEI
Electronic processing of processes
Electronic document management
Electronic process
Action plan
Sustainability in Public Administration
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração Pública
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35746
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