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dc.creator.IDARAÚJO, N. M.
dc.creator.IDhttps://orcid.org/0000-0002-4436-6608
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2703243946301150
dc.contributor.advisor1BARBOSA, Robson Fernandes.
dc.contributor.advisor1IDBARBOSA, R. F.
dc.description.resumoA sustentabilidade passou a ser tema recorrente e urgente, uma vez que os recursos naturais são finitos e muito explorados. A Administração Pública é responsável, dentre outras coisas, por buscar estratégias que repensem os atuais padrões de produção e consumo. No âmbito do poder público nacional, muitas ações têm impactado positivamente para se alcançar essa sustentabilidade. A implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foi uma dessas ferramentas. Criada para gerir processos e documentos em meio eletrônico, a plataforma se mostrou ser sustentável por eliminar o uso de papel e outros materiais de escritório, cópias e impressões e serviços de malote, e por não necessitar de espaço físico para armazenamento. Apesar de todo avanço, documentos e processos físicos, anteriores ao SEI, continuam armazenados nos setores administrativos do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), por não haver Arquivo Setorial no campus para guarda permanente, e pela ausência de cultura voltada à eliminação adequada desses documentos, desde que cumpridos prazos de guarda, conforme instrumentos técnicos de Gestão Documental: Código de Classificação e Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos no âmbito da UFCG (UFCG, 2023). Desta forma, elaborou-se o presente plano de ação para auxiliar a instituição na tarefa de avaliação e destinação adequada dos documentos e processos físicos arquivados nos setores administrativos do CDSA/UFCGpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministração Públicapt_BR
dc.titlePlano de ação para avaliação e gestão adequada de documentos e processos físicos arquivados nos setores administrativos do CDSA/UFCG.pt_BR
dc.advisor1BARBOSA, Robson Fernandes.
dc.contributor.advisor1ILatteshttp://lattes.cnpq.br/5329317234568143
dc.date.issued2024
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35746
dc.date.accessioned2024-05-22T02:35:46Z
dc.date.available2024-05-21
dc.date.available2024-05-22T02:35:46Z
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.subjectSistema Eletrônico de Informações - SEIpt_BR
dc.subjectTramitação eletrônica de processospt_BR
dc.subjectGestão eletrônica de documentospt_BR
dc.subjectProcesso eletrônicopt_BR
dc.subjectPlano de açãopt_BR
dc.subjectSustentabilidade na Administração Públicapt_BR
dc.subjectElectronic Information System - SEIpt_BR
dc.subjectElectronic processing of processespt_BR
dc.subjectElectronic document managementpt_BR
dc.subjectElectronic processpt_BR
dc.subjectAction planpt_BR
dc.subjectSustainability in Public Administrationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorARAÚJO, Najara Medeiros de.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAction plan for assessment and adequate management of documents and physical processes archived in the sectors administrative functions of the CDSA/UFCG.pt_BR
dc.identifier.citationARAÚJO, Najara Medeiros de. Plano de ação para avaliação e gestão adequada de documentos e processos físicos arquivados nos setores administrativos do CDSA/UFCG. 2024. 16f. Relatório Técnico (Mestrado em Administração Pública - PROFIAP) - Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande, Sousa - PB - Brasil, 2024. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35746pt_BR
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