Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35816
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO artigo é fruto da articulação de três pesquisas de Mestrado em andamento. Trata dos Paradigmas Educacionais presentes na educação ofertada aos territórios rurais à luz dos Estudos Pós-coloniais Latino-americanos. Parte do pressuposto de que a educação ofertada aos territórios rurais não se deu de maneira uniforme, tendo sido espaço de constantes tensões paradigmáticas. Em face disto, definimos como objetivo geral: compreender os Paradigmas Educacionais presentes na educação ofertada aos territórios rurais. Para tanto nos utilizamos do ensaio biográfico através das leituras sobre Estudos Pós-coloniais Latino-americanos e Educação do Campo. Apontamos que os Paradigmas Educacionais são sustentados por cosmovisões. Nos Paradigmas coexistem conflitivamente a Colonialidade e a Decolonialidade, com possibilidades para a construção de um Paradigma Decolonial da Educação do Campo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleParadigmas da Educação do Campo: um olhar a partir dos estudos pós-coloniais Latino-Americanos.pt_BR
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35816-
dc.date.accessioned2024-05-28T17:22:24Z-
dc.date.available2024-05-28-
dc.date.available2024-05-28T17:22:24Z-
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.subjectEstudos pós-coloniais latino-americanospt_BR
dc.subjectParadigmas educacionaispt_BR
dc.subjectTerritórios rurais e educaçãopt_BR
dc.subjectCountryside Educationpt_BR
dc.subjectLatin American postcolonial studiespt_BR
dc.subjectEducational paradigmspt_BR
dc.subjectRural territories and educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Jassen Felipe da.-
dc.creatorMAINAR, Alcione Alves da Silva.-
dc.creatorSILVA, Filipe Gervásio Pinto da.-
dc.creatorSILVA, Jéssica Lucilla Monteiro da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeParadigms of Rural Education: a look from Latin American post-colonial studies.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Jassen Felipe da; MAINAR, Alcione Alves da Silva; SILVA, Filipe Gervásio Pinto da; SILVA, Jéssica Lucilla Monteiro da. Paradigmas da Educação do Campo: um olhar a partir dos estudos pós-coloniais Latino-Americanos. Revista Reflexão e Ação, Santa Cruz do Sul, v.22, n.2, p.09-38, jul./dez.2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35816pt_BR
Appears in Collections:Artigos Científicos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PARADIGMAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO - ARTIGO DE PERIÓDICO CDSA 2014.pdfParadigmas da Educação do Campo: um olhar a partir dos estudos pós-coloniais Latino-Americanos. - Artigo de Periódico CDSA 2014237.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.