Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35845
Title: Organização das escolas do campo do município de Caruaru- PE: focando distribuição dos professores por distrito e níveis de ensino.
Other Titles: Organization of rural schools in the municipality of Caruaru-PE: focusing on the distribution of teachers by district and education levels.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Filipe Gervásio Pinto da.
SILVA, Jéssica Lucila Monteiro.
Keywords: Educação do Campo;Escolas do campo;Caruaru - PE - escolas do campo;Estudos pós-coloniais latino-americanos;Professores - escolas do campo;Countryside Education;Country schools;Caruaru - PE - rural schools;Latin American postcolonial studies;Teachers - rural schools
Issue Date: 2012
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Filipe Gervásio Pinto da; SILVA, Jéssica Lucila Monteiro. Organização das escolas do campo do município de Caruaru- PE: focando distribuição dos professores por distrito e níveis de ensino.. In: IV EPEPE - ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL EM PERNAMBUCO, 2012, Caruaru - PE Anais [...] Caruaru, 2012. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35845
???metadata.dc.description.resumo???: A presente pesquisa trata da educação do Campo no Sistema de Ensino do Município de Caruaru-PE e tem como problema: como se caracteriza Educação do Campo no Sistema de Ensino do Município de Caruaru, focando os aspectos ecológicos, econômicos e culturais do território do Campo em estudo, a organização das escolas e a distribuição dos professores por distrito e níveis de ensino? O objetivo geral é: compreender a organização da Educação do Campo do Sistema de Ensino do Município de Caruaru: focando os aspectos ecológicos, econômicos e culturais do território do Campo em estudo; a estruturação das escolas do campo e a distribuição dos professores por distrito e níveis de ensino. Foi utilizada a Abordagem Teórica dos Estudos Pós-Coloniais Latino-Americanos. Para a realização da Pesquisa Documental nos utilizamos da Abordagem Qualitativa. Enquanto técnica de análise foi utilizada a Análise de Conteúdo. Os resultados da pesquisa apontam para a predominância de escolas nucleadas e turmas multisseriadas, a existência de variados tipos de vínculos dos professores do referido sistema de ensino e maior concentração de docentes nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Keywords: Educação do Campo
Escolas do campo
Caruaru - PE - escolas do campo
Estudos pós-coloniais latino-americanos
Professores - escolas do campo
Countryside Education
Country schools
Caruaru - PE - rural schools
Latin American postcolonial studies
Teachers - rural schools
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35845
Appears in Collections:Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A ORGANIZAÇÃO DAS ESCOLAS LOCALIZADAS NAS ÁREAS RURAIS - ANAIS DE EVENTO CDSA 2013.pdfOrganização das escolas do campo do município de Caruaru- PE - Anais de Eventos CDSA 2013153.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.