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dc.description.resumoA implementação de políticas públicas de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais foi o resultado de processos de mobilização do setor público e de organizações da sociedade civil. Essa mobilização teve ressonância no governo brasileiro, fazendo-o propor uma política nacional capaz de guiar as estratégias e ações governamentais e não-governamentais para a construção de melhores níveis de qualidade de vida e para a diminuição de desigualdades sociais nas regiões brasileiras que apresentam os mais baixos índices de desenvolvimento humano. Esse artigo representa um esforço de reflexão teórica sobre as linhas governamentais referentes ao desenvolvimento territorial, especialmente nos espaços rurais que adotam a educação rural como agente mobilizador.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleA Educação do Campo: uma política estratégica para o desenvolvimento territorial.pt_BR
dc.date.issued2005-
dc.description.abstractThe implementation of the public policy to sustainable development of the rural territories was the result of claiming process from public sectors and civil society organizations. Those affected the Brazilian government, making him to propose a national policy to guide strategies and governmental an non- governmental actions towards quality of life and the reduction of social unequalities in the Brazilian regions which present the lowest index of human development. This article represents na effort of theoretical reflection about the government guidelines on territorial development, specially in the rural spaces which takes the rural education as a mobilization agent.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35905-
dc.date.accessioned2024-06-04T18:46:28Z-
dc.date.available2024-06-04-
dc.date.available2024-06-04T18:46:28Z-
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento territorialpt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectPolíticas públicas de educação do Campopt_BR
dc.subjectPlanos governamentais e Educação do Campopt_BR
dc.subjectCountryside Educationpt_BR
dc.subjectTerritorial developmentpt_BR
dc.subjectRural educationpt_BR
dc.subjectPublic rural education policiespt_BR
dc.subjectGovernment plans and rural educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Maria do Socorro.-
dc.creatorALMEIDA, Maria das Graças Correia de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe Rural Education: a strategic politics to territory development.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Maria do Socorro; ALMEIDA, Maria das Graças Correia de. A Educação do Campo: uma política estratégica para o desenvolvimento territorial. Raízes. vol. 24, n. 01 e 02, jan./dez. 2005. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35905pt_BR
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A EDUCAÇÃO DO CAMPO - UMA POLÍTICA ESTRATÉGICA - ARTIGO DE PERIÓDICO CDSA 2005.pdfA Educação do Campo: uma política estratégica para o desenvolvimento territorial. - Artigo de Periódico CDSA 200573.65 kBAdobe PDFView/Open


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