Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35916
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoApresentamos um recorte do projeto de doutorado em fase inicial de desenvolvimento que objetiva compreender a formação de professores de Matemática nas Licenciaturas em Educação do Campo e a prática do professor formador quanto ao ensino de conteúdos matemáticos articulados aos processos formativos inerentes à Educação do Campo. Para tanto, tomamos por referência sobre Educação do Campo os estudos de Molina (2015), Caldart (2012) e Fernandes (2012) e sobre a formação de professores de Matemática, os estudos de Nacarato e Paiva (2013), Fiorentini (2008) e Curi (2000). Apoiamo-nos também na perspectiva da Educação Matemática Crítica especificamente no que se refere à cenários para investigação segundo Skovsmose (2008, 2014). Buscamos, portanto, estabelecer uma articulação entre esses domínios na perspectiva da Educação Matemática Crítica. Em seguida apresentamos a metodologia e breves considerações sobre a pesquisa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue4pt_BR
dc.titleA formação de professores de matemática nos cursos de Licenciatura em Educação do Campo.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35916-
dc.date.accessioned2024-06-05T11:27:58Z-
dc.date.available2024-06-05-
dc.date.available2024-06-05T11:27:58Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectProfessores de matemáticapt_BR
dc.subjectLicenciatura em Educação do Campopt_BR
dc.subjectFormação docente - matemáticapt_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectMath teacherspt_BR
dc.subjectDegree in Rural Educationpt_BR
dc.subjectTeacher training - mathematicspt_BR
dc.subjectCountryside Educationpt_BR
dc.subjectMathematics Educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIMA, Aldinete Silvino de.-
dc.creatorLIMA, Iranete Maria da Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe training of mathematics teachers in Degree courses in Rural Education.pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Aldinete Silvino de; LIMA, Iranete Maria da Silva. A formação de professores de matemática nos cursos de licenciatura em educação do campo. In: IV SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS CONTEXTOS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO, 4., 2015, Caruaru-PE. Anais [...]. Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35916pt_BR
Appears in Collections:Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA - ANAIS DE EVENTO CDSA 2015.pdfA formação de professores de matemática nos cursos de Licenciatura em Educação do Campo. - Anais de Evento CDSA 2015249.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.