Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35920
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoPropomos um minicurso que tem por objetivo discutir e analisar possibilidades para desenvolver trabalhos com projetos na perspectiva da Educação Matemática Crítica e da Educação do Campo nos cursos de formação de professores de Matemática do Brasil e da Colômbia. O minicurso é indicado aos estudantes dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Matemática, professores da educação básica e formadores de professores de Matemática, bem como pesquisadores da Educação Matemática e da Educação do Campo. O primeiro momento é dedicado a discussão sobre aspectos históricos e sociais das escolas do campo, o contexto atual da formação de professores e a relação com os princípios da Educação do Campo e da Educação Matemática Crítica. No segundo momento realizamos uma atividade em grupo para elaborar projetos sobre o ensino de Matemática na formação de professores que atuam em escolas do campo/rural. Por último, os projetos são apresentados e a sua pertinência discutida à luz da Educação Matemática Crítica e dos aspectos do campesinato contemplados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue7pt_BR
dc.titleEducação Matemática crítica e Educação do Campo: reflexões sobre trabalho com projetos na formação de professores de Matemática.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35920-
dc.date.accessioned2024-06-05T13:49:02Z-
dc.date.available2024-06-05-
dc.date.available2024-06-05T13:49:02Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectProfessores de matemáticapt_BR
dc.subjectFormação de professores de Matemáticapt_BR
dc.subjectFormação docente - Matemáticapt_BR
dc.subjectEducação Matemática Críticapt_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.subjectTrabalho com projetos - Educaçãopt_BR
dc.subjectMath teacherspt_BR
dc.subjectMathematics teacher trainingpt_BR
dc.subjectTeacher training - Mathematicspt_BR
dc.subjectCritical Mathematics Educationpt_BR
dc.subjectCountryside Educationpt_BR
dc.subjectWorking with projects - Educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIMA, Aldinete Silvino de.-
dc.creatorCUVIDES, Islenis Carolina Botello.-
dc.creatorLIMA, Iranete Maria da Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeCritical Mathematics Education and Rural Education: reflections on working with projects in the training of Mathematics teachers.pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Aldinete Silvino de; CUVIDES, Islenis Carolina Botello; LIMA, Iranete Maria da Silva. Educação Matemática Crítica e Educação do Campo: reflexões sobre trabalho com projetos na formação de professores de matemática (minicurso). In: VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA - ULBRA, 7., 2017, Canoas - Rio Grande do Sul. Anais [...]. Canoas-RS, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35920pt_BR
Appears in Collections:Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO DO CAMPO - ANAIS DE EVENTO CDSA 2017.pdfEducação Matemática crítica e Educação do Campo: reflexões sobre trabalho com projetos na formação de professores de Matemática. - Anais de Evento CDSA 2017101.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.