Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35921
Title: Ensino de Matemática com projetos na pesperctiva da Educação do Campo e da Educação Matemática Crítica.
???metadata.dc.creator???: LIMA, Aldinete Silvino de.
LIMA, Iranete Maria da Silva.
Keywords: Ensino de Matemática - projetos;Trabalho com projetos - ensino de Matemática;Educação Matemática Crítica;Educação do Campo;Minicurso - ensino de Matemática;Professores de Matemática - formação;Formação docente - matemática;Teaching Mathematics - projects;Working with projects - teaching Mathematics;Critical Mathematics Education;Countryside Education;Short course - Mathematics teaching;Mathematics Teachers - training;Teacher training - mathematics
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: LIMA, Aldinete Silvino de; LIMA, Iranete Maria da Silva. Ensino de Matemática com projetos na perspectiva da Educação do Campo e da Educação Matemática Crítica. In: VII EPEM - ENCONTRO PERNAMBUCANO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 7., 2017, Garanhuns-PE. Anais [...]. Garanhuns-PE, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35921
???metadata.dc.description.resumo???: O trabalho com projetos é uma das possibilidades que o professor da escola do campo dispõe para relacionar conteúdos matemáticos com as dimensões sociais, políticas e culturais presentes no campesinato. Partindo dessa premissa, nos propomos a discutir esta possibilidade na perspectiva da Educação do Campo e da Educação Matemática Crítica. O minicurso é indicado aos estudantes de Pedagogia (licenciatura) e em Matemática (licenciatura e bacharelado), professores da educação básica e formadores de professores de Matemática, bem como pesquisadores da Educação Matemática Crítica e da Educação do Campo. O primeiro momento é dedicado à discussão sobre conceitos inerentes à Educação do Campo e à Educação Matemática Crítica. No segundo momento realizamos uma atividade em grupo para elaborar projetos sobre o ensino de Matemática nos contextos da Educação do Campo. Por último, os projetos são apresentados, culminando com a discussão sobre a pertinência do trabalho com projetos nos territórios camponeses.
Keywords: Ensino de Matemática - projetos
Trabalho com projetos - ensino de Matemática
Educação Matemática Crítica
Educação do Campo
Minicurso - ensino de Matemática
Professores de Matemática - formação
Formação docente - matemática
Teaching Mathematics - projects
Working with projects - teaching Mathematics
Critical Mathematics Education
Countryside Education
Short course - Mathematics teaching
Mathematics Teachers - training
Teacher training - mathematics
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35921
Appears in Collections:Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ENSINO DE MATEMÁTICA COM PROJETOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO - ANAIS DE EVENTO CDSA 2017.pdfEnsino de Matemática com projetos na pesperctiva da Educação do Campo e da Educação Matemática Crítica. - Anais de Evento CDSA 2017110.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.