Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35974
Title: Letramento estatístico de professores: articulações com a educação contextualizada para a convivência com o semiárido.
Other Titles: Statistical literacy of teachers: articulations with contextualized education for living in the semi-arid region.
???metadata.dc.creator???: CAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos.
MONTEIRO, Carlos Eduardo Ferreira.
Keywords: Letramento estatístico;Formação de professores - estatística;Estatística - ensino fundamental;Convivência com o semiárido;Educação contextualizada para a convivência com semiárido;Statistical literacy;Teacher training - statistics;Statistics - elementary education;Coexistence with the semi-arid;Contextualized education for living in semi-arid conditions
Issue Date: 2020
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: CAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos; MONTEIRO, Carlos Eduardo Ferreira. Letramento estatístico de professores: articulações com a educação contextualizada para a convivência com o semiárido. In: XXV- EPEN - Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação, 2020. GT 26 – Educação do Campo. Salvador. Anais [...] Rio de Janeiro: ANPED, 2020. p. 1-10. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35974
???metadata.dc.description.resumo???: Este texto discute aspectos teórico-metodológicos de uma pesquisa de doutorado em andamento, a qual investiga as possibilidades de relacionar a formação continuada com o Letramento Estatístico e os pressupostos do paradigma da Convivência com o Semiárido. Os participantes serão docentes da Educação Básica que atuam em um território inserido no Semiárido Brasileiro. Tendo como objeto de estudo o processo de formação continuada, a nossa pesquisa busca analisar as possíveis ações e reflexões que possam ser evidenciadas por parte das professoras e professores envolvidos, que indiquem ressignificação de conhecimentos de Estatística para o fortalecimento da perspectiva da Convivência com o Semiárido.
Keywords: Letramento estatístico
Formação de professores - estatística
Estatística - ensino fundamental
Convivência com o semiárido
Educação contextualizada para a convivência com semiárido
Statistical literacy
Teacher training - statistics
Statistics - elementary education
Coexistence with the semi-arid
Contextualized education for living in semi-arid conditions
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35974
Appears in Collections:Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LETRAMENTO ESTATÍSTICO DE PROFESSORES - ARTICULAÇÕES COM A EDUCAÇÃO - ANAIS DE EVENTO CDSA 2020.pdfLetramento estatístico de professores: articulações com a educação contextualizada para a convivência com o semiárido. - Anais de Evento CDSA 2020207.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.