Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35974
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Este texto discute aspectos teórico-metodológicos de uma pesquisa de doutorado em andamento, a qual investiga as possibilidades de relacionar a formação continuada com o Letramento Estatístico e os pressupostos do paradigma da Convivência com o Semiárido. Os participantes serão docentes da Educação Básica que atuam em um território inserido no Semiárido Brasileiro. Tendo como objeto de estudo o processo de formação continuada, a nossa pesquisa busca analisar as possíveis ações e reflexões que possam ser evidenciadas por parte das professoras e professores envolvidos, que indiquem ressignificação de conhecimentos de Estatística para o fortalecimento da perspectiva da Convivência com o Semiárido. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 25 | pt_BR |
dc.title | Letramento estatístico de professores: articulações com a educação contextualizada para a convivência com o semiárido. | pt_BR |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35974 | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-10T14:00:28Z | - |
dc.date.available | 2024-06-10 | - |
dc.date.available | 2024-06-10T14:00:28Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Letramento estatístico | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores - estatística | pt_BR |
dc.subject | Estatística - ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Convivência com o semiárido | pt_BR |
dc.subject | Educação contextualizada para a convivência com semiárido | pt_BR |
dc.subject | Statistical literacy | pt_BR |
dc.subject | Teacher training - statistics | pt_BR |
dc.subject | Statistics - elementary education | pt_BR |
dc.subject | Coexistence with the semi-arid | pt_BR |
dc.subject | Contextualized education for living in semi-arid conditions | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | CAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos. | - |
dc.creator | MONTEIRO, Carlos Eduardo Ferreira. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Statistical literacy of teachers: articulations with contextualized education for living in the semi-arid region. | pt_BR |
dc.identifier.citation | CAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos; MONTEIRO, Carlos Eduardo Ferreira. Letramento estatístico de professores: articulações com a educação contextualizada para a convivência com o semiárido. In: XXV- EPEN - Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação, 2020. GT 26 – Educação do Campo. Salvador. Anais [...] Rio de Janeiro: ANPED, 2020. p. 1-10. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35974 | pt_BR |
Appears in Collections: | Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LETRAMENTO ESTATÍSTICO DE PROFESSORES - ARTICULAÇÕES COM A EDUCAÇÃO - ANAIS DE EVENTO CDSA 2020.pdf | Letramento estatístico de professores: articulações com a educação contextualizada para a convivência com o semiárido. - Anais de Evento CDSA 2020 | 207.02 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.