Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35974
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEste texto discute aspectos teórico-metodológicos de uma pesquisa de doutorado em andamento, a qual investiga as possibilidades de relacionar a formação continuada com o Letramento Estatístico e os pressupostos do paradigma da Convivência com o Semiárido. Os participantes serão docentes da Educação Básica que atuam em um território inserido no Semiárido Brasileiro. Tendo como objeto de estudo o processo de formação continuada, a nossa pesquisa busca analisar as possíveis ações e reflexões que possam ser evidenciadas por parte das professoras e professores envolvidos, que indiquem ressignificação de conhecimentos de Estatística para o fortalecimento da perspectiva da Convivência com o Semiárido.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue25pt_BR
dc.titleLetramento estatístico de professores: articulações com a educação contextualizada para a convivência com o semiárido.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35974-
dc.date.accessioned2024-06-10T14:00:28Z-
dc.date.available2024-06-10-
dc.date.available2024-06-10T14:00:28Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectLetramento estatísticopt_BR
dc.subjectFormação de professores - estatísticapt_BR
dc.subjectEstatística - ensino fundamentalpt_BR
dc.subjectConvivência com o semiáridopt_BR
dc.subjectEducação contextualizada para a convivência com semiáridopt_BR
dc.subjectStatistical literacypt_BR
dc.subjectTeacher training - statisticspt_BR
dc.subjectStatistics - elementary educationpt_BR
dc.subjectCoexistence with the semi-aridpt_BR
dc.subjectContextualized education for living in semi-arid conditionspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos.-
dc.creatorMONTEIRO, Carlos Eduardo Ferreira.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeStatistical literacy of teachers: articulations with contextualized education for living in the semi-arid region.pt_BR
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos; MONTEIRO, Carlos Eduardo Ferreira. Letramento estatístico de professores: articulações com a educação contextualizada para a convivência com o semiárido. In: XXV- EPEN - Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação, 2020. GT 26 – Educação do Campo. Salvador. Anais [...] Rio de Janeiro: ANPED, 2020. p. 1-10. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35974pt_BR
Appears in Collections:Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LETRAMENTO ESTATÍSTICO DE PROFESSORES - ARTICULAÇÕES COM A EDUCAÇÃO - ANAIS DE EVENTO CDSA 2020.pdfLetramento estatístico de professores: articulações com a educação contextualizada para a convivência com o semiárido. - Anais de Evento CDSA 2020207.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.