Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35981
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEste trabalho busca apresentar reflexões acerca do ensino da Matemática nas escolas do Campo a partir de perspectivas teóricas da Educação Matemática (EM), como a Etnomatemática e a Educação Matemática Crítica. O objetivo é pontuar o que alguns estudos na área da EM nos Contextos de Educação do Campo vêm apontando como possibilidades didático-pedagógicas para a sala de aula de Matemática, tomando como base a literatura acadêmica que cresceu, ainda que timidamente, na última década e que vem apresentando interessantes possibilidades pedagógicas, bem como as limitações a serem superadas. Dessa forma, pretendemos expor algumas reflexões fundamentadas em vivências e estudos realizados acerca dessa temática, com o intuito de fomentar ideias que venham agregar e elucidar caminhos para um ensino de Matemática nas escolas do Campo com significado e perspectivas transformadoras.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.titleEducação Matemática nos contextos de educação do campo: reflexões a partir de perspectivas teóricas.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35981-
dc.date.accessioned2024-06-10T17:13:55Z-
dc.date.available2024-06-10-
dc.date.available2024-06-10T17:13:55Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.subjectEnsino de matemática - escolas do campopt_BR
dc.subjectMathematics Educationpt_BR
dc.subjectCountryside Educationpt_BR
dc.subjectTeaching mathematics - rural schoolspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMathematics Education in rural education contexts: reflections from theoretical perspectives.pt_BR
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos. Educação Matemática nos contextos de educação do campo: reflexões a partir de perspectivas teóricas. In: II CONEDU - Congresso Nacional de Educação, 2, 2015, Campina Grande. Anais[....] Campina Grande: Realize, 2015. p. 1-11. ISSN 2358-8829. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35981pt_BR
Appears in Collections:Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS CONTEXTOS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO - ANAIS DE EVENTO CDSA 2015.pdfEducação Matemática nos contextos de educação do campo: reflexões a partir de perspectivas teóricas. - Anais de Evento CDSA 2015213.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.