Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35981
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Este trabalho busca apresentar reflexões acerca do ensino da Matemática nas escolas do Campo a partir de perspectivas teóricas da Educação Matemática (EM), como a Etnomatemática e a Educação Matemática Crítica. O objetivo é pontuar o que alguns estudos na área da EM nos Contextos de Educação do Campo vêm apontando como possibilidades didático-pedagógicas para a sala de aula de Matemática, tomando como base a literatura acadêmica que cresceu, ainda que timidamente, na última década e que vem apresentando interessantes possibilidades pedagógicas, bem como as limitações a serem superadas. Dessa forma, pretendemos expor algumas reflexões fundamentadas em vivências e estudos realizados acerca dessa temática, com o intuito de fomentar ideias que venham agregar e elucidar caminhos para um ensino de Matemática nas escolas do Campo com significado e perspectivas transformadoras. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.title | Educação Matemática nos contextos de educação do campo: reflexões a partir de perspectivas teóricas. | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35981 | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-10T17:13:55Z | - |
dc.date.available | 2024-06-10 | - |
dc.date.available | 2024-06-10T17:13:55Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject | Educação do Campo | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática - escolas do campo | pt_BR |
dc.subject | Mathematics Education | pt_BR |
dc.subject | Countryside Education | pt_BR |
dc.subject | Teaching mathematics - rural schools | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | CAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Mathematics Education in rural education contexts: reflections from theoretical perspectives. | pt_BR |
dc.identifier.citation | CAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos. Educação Matemática nos contextos de educação do campo: reflexões a partir de perspectivas teóricas. In: II CONEDU - Congresso Nacional de Educação, 2, 2015, Campina Grande. Anais[....] Campina Grande: Realize, 2015. p. 1-11. ISSN 2358-8829. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35981 | pt_BR |
Appears in Collections: | Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS CONTEXTOS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO - ANAIS DE EVENTO CDSA 2015.pdf | Educação Matemática nos contextos de educação do campo: reflexões a partir de perspectivas teóricas. - Anais de Evento CDSA 2015 | 213.68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.