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Title: Operação de sinais de tráfego.
Other Titles: Operation of traffic signs.
???metadata.dc.creator???: FONTES, Élio Santana.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SILVINO SOBRINHO, José.
???metadata.dc.contributor.referee1???: RABBANI, Soheil Rahnemay.
???metadata.dc.contributor.referee2???: GUPTA, Govind Prasad.
Keywords: Sinais de tráfego;Sinais of Trafego;Rede de tráfego;Tradego Network;Semáforo de trânsito;Traffic light;Modelo de webster;Webster model;Política otimizada;Policy Omitized;Taxa de acidentes;Taxa of Acidents
Issue Date: Mar-1978
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: FONTES, Élio Santana. Operação de sinais de tráfego. 1978. 168f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1978. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3609
???metadata.dc.description.resumo???: Na operação de uma rede de trafego os pontos de conflito são os que mais problemas apresentam. Isto porque o escoamento de fluxos que se intercruzam deve ser assegurado através de uma forma de controle que minimize o tempo de espera, comprimento de fila, taxa de acidentes, etc, que surgem com a operação de uma interseção. Em razão disto, o propósito dessa pesquisa é fazer um estudo comparativo entre uma politica de controle de sinais manuais e uma outra otimizada segundo o modelo empírico desenvolvido por Webster e Cobbe. Neste trabalho foram elaborados modelos de simulação da operação de sinais e desenvolvidos programas de computador que permitem encontrar o melhor tempo de cicio de qualquer semáforo, mediante uma simples mudança na entrada de dados.
Abstract: In the traffic network the conflict points are the ones which most show problems. This is because the continuous supply of flows which cross must be warranted by a type of control that minimizes the delay, the queue length, the accidents rates, etc, that appears with the operation of an intersection. Accordingly, the purpose of this research is to make a comparative study between a politic of manual signals control and another optimized by empiric model developed by Webster and Cobbe. In this work were elaborated models of simulation of signal operations and developed computer programs which permit to find the best cycle length of any semaphore, by a simple alteration in the input datas.
Keywords: Sinais de tráfego
Sinais of Trafego
Rede de tráfego
Tradego Network
Semáforo de trânsito
Traffic light
Modelo de webster
Webster model
Política otimizada
Policy Omitized
Taxa de acidentes
Taxa of Acidents
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia civil
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3609
Appears in Collections:Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental.

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