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dc.creator.IDFONTES, E. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2505967217605920pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVINO SOBRINHO, José.-
dc.contributor.advisor1IDSILVINO SOBRINHO, José.pt_BR
dc.contributor.referee1RABBANI, Soheil Rahnemay.-
dc.contributor.referee2GUPTA, Govind Prasad.-
dc.description.resumoNa operação de uma rede de trafego os pontos de conflito são os que mais problemas apresentam. Isto porque o escoamento de fluxos que se intercruzam deve ser assegurado através de uma forma de controle que minimize o tempo de espera, comprimento de fila, taxa de acidentes, etc, que surgem com a operação de uma interseção. Em razão disto, o propósito dessa pesquisa é fazer um estudo comparativo entre uma politica de controle de sinais manuais e uma outra otimizada segundo o modelo empírico desenvolvido por Webster e Cobbe. Neste trabalho foram elaborados modelos de simulação da operação de sinais e desenvolvidos programas de computador que permitem encontrar o melhor tempo de cicio de qualquer semáforo, mediante uma simples mudança na entrada de dados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTALpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia civil-
dc.titleOperação de sinais de tráfego.pt_BR
dc.date.issued1978-03-
dc.description.abstractIn the traffic network the conflict points are the ones which most show problems. This is because the continuous supply of flows which cross must be warranted by a type of control that minimizes the delay, the queue length, the accidents rates, etc, that appears with the operation of an intersection. Accordingly, the purpose of this research is to make a comparative study between a politic of manual signals control and another optimized by empiric model developed by Webster and Cobbe. In this work were elaborated models of simulation of signal operations and developed computer programs which permit to find the best cycle length of any semaphore, by a simple alteration in the input datas.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3609-
dc.date.accessioned2019-04-29T11:19:17Z-
dc.date.available2019-04-29-
dc.date.available2019-04-29T11:19:17Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectSinais de tráfego-
dc.subjectSinais of Trafego-
dc.subjectRede de tráfego-
dc.subjectTradego Network-
dc.subjectSemáforo de trânsito-
dc.subjectTraffic light-
dc.subjectModelo de webster-
dc.subjectWebster model-
dc.subjectPolítica otimizada-
dc.subjectPolicy Omitized-
dc.subjectTaxa de acidentes-
dc.subjectTaxa of Acidents-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFONTES, Élio Santana.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeOperation of traffic signs.pt_BR
dc.identifier.citationFONTES, Élio Santana. Operação de sinais de tráfego. 1978. 168f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1978. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3609pt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental.

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