Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36166
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO consumidor está em busca de produtos que ofereçam um diferencial em relação aos outros, torna-se necessário que as empresas procurem estratégias ou ferramentas para aprimorar os produtos aos clientes. Neste contexto, a pesquisa apresenta os resultados da utilização das ferramentas mercadológicas análise de SWOT e Matriz BCG (Boston Group Consulting), na análise de um dos produtos beneficiados por uma empresa do setor de derivados lácteos na cidade de Monteiro-PB, como uma tática de melhoria continua e inovadora. O objetivo é estabelecer a capacidade de aumentar a taxa de mercado e lucratividade da empresa, usando essas ferramentas eficazes para a administração estratégicas. Observaram-se os pontos internos e externos da empresa, explanando os pontos fracos e ameaças, mas que existem forças e oportunidades para o desenvolvimento e consolidação dentro e fora do mercado consumidor, sendo possível com a análise de SWOT. Já através da Matriz BCG se pôde distinguir a variedade de produtos, gerando informações para se decidir quanto aos produtos que devem ser enfatizados e os que devem ser descontinuados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministração.pt_BR
dc.titleAnálises das estratégias de mercado realizadas em uma empresa de processamento de leite de cabra no Cariri Paraibano.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36166-
dc.date.accessioned2024-06-18T18:56:42Z-
dc.date.available2024-06-18-
dc.date.available2024-06-18T18:56:42Z-
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.subjectLeite de cabralpt_BR
dc.subjectAdministração estratégicapt_BR
dc.subjectAnálise SWOTpt_BR
dc.subjectMatriz BCGpt_BR
dc.subjectFerramentas mercadológicaspt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectEstratégias de mercadopt_BR
dc.subjectProcessamento de leite de cabra - empresapt_BR
dc.subjectCariri Paraibanopt_BR
dc.subjectGoat's milkpt_BR
dc.subjectStrategic administrationpt_BR
dc.subjectSWOT Analysispt_BR
dc.subjectBCG Matrixpt_BR
dc.subjectMarketing toolspt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectMarket strategiespt_BR
dc.subjectGoat milk processing - companypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Ana Mary da.-
dc.creatorOLIVEIRA, Adriano Matos de.-
dc.creatorFERRAZ, Natan Magalhães.-
dc.creatorTELES, Paulo Henrique Alves.-
dc.creatorSILVA, Gonçalo Vitor dos Santos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of market strategies carried out in a goat milk processing company in Cariri Paraibano.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Ana Mary da; OLIVEIRA, Adriano Matos de; FERRAZ, Natan Magalhães; TELES, Paulo Henrique Alves; SILVA, Gonçalo Vitor dos Santos. Análises das estratégias de mercado realizadas em uma empresa de processamento de leite de cabra no Cariri Paraibano. In: José Eduardo Ferreira Lopes. (Org.). Tópicos em Marketing. Belo Horizonte, MG: Poisson, 2017, v. 2, p. 185-194. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36166pt_BR
Appears in Collections:Capítulos de Livros - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANÁLISES DAS ESTRATÉGIAS DE MERCADO REALIZADAS EM UMA - CAPÍTULO DE LIVRO CDSA 2017.pdfAnálises das estratégias de mercado realizadas em uma - Capítulo de Livro CDSA 2017.691.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.