Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36360
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEstamos no século XXI e presenciamos a importância alcançada pelas novas linguagens, como complemento a ser utilizado em sala de aula pelos nossos professores. Um exemplo dessas linguagens, são as Histórias em Quadrinhos, um meio de comunicação de massa que apresenta uma leitura de textos e uma leitura de imagens. Tendo como pensamento de Chartier, na construção de novas realidades de mundo, problematizarei algumas maneiras de como serem inseridas as Histórias em Quadrinhos em sala de aula. Mostrando, não como uma imagem única que leva a uma visão de verdade absoluta, mas a partir, das imagens, que o aluno possa refletir o contexto em que fora criado o quadrinho, tendo uma visão crítica em relação ao exposto. Onde ao utilizarmos um quadrinho como complemento em sala, possamos instigar nos alunos novas maneiras de interpretação dos textos expostos nos livros didáticos. Palavras-chave: História em Quadrinhos, Imagem, Comunicação de Massa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.titleO emprego da história em quadrinho no processo de aprendizagem.pt_BR
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36360-
dc.date.accessioned2024-06-27T20:46:08Z-
dc.date.available2024-06-27-
dc.date.available2024-06-27T20:46:08Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhospt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectQuadrinhos como recursos didáticospt_BR
dc.subjectLiteratura em quadrinhos como recurso didáticopt_BR
dc.subjectRecurso didático - quadrinhospt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectComicspt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectComics as teaching resourcespt_BR
dc.subjectComic literature as a teaching resourcept_BR
dc.subjectTeaching resource - comicspt_BR
dc.subjectTeaching Historypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBRAZ, Ednaldo da Costa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe use of comics in the learning process.pt_BR
dc.identifier.citationBRAZ, Ednaldo da Costa. O emprego da história em quadrinho no processo de aprendizagem. In: I Colóquio Internacional de História. GT 01: História e Linguagens: interfaces com a literatura, o cinema e a fotografia. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 1º, 2008. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2008. ISBN: 978-85-89674-48-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36360pt_BR
Appears in Collections:Grupo de Trabalho 01: História e Linguagens: Interfaces com a literatura, o cinema e a fotografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O EMPREGO DA HISTÓRIA EM QUADRINHO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM - ANAIS DE EVENTO I COLÓQUIO INT. DE HISTÓRIA GT 1 2008.pdfO emprego da história em quadrinho no processo de aprendizagem. - Anais de Evento I Colóquio Int. de História GT 1 2008218.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.