Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36360
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Estamos no século XXI e presenciamos a importância alcançada pelas novas linguagens, como complemento a ser utilizado em sala de aula pelos nossos professores. Um exemplo dessas linguagens, são as Histórias em Quadrinhos, um meio de comunicação de massa que apresenta uma leitura de textos e uma leitura de imagens. Tendo como pensamento de Chartier, na construção de novas realidades de mundo, problematizarei algumas maneiras de como serem inseridas as Histórias em Quadrinhos em sala de aula. Mostrando, não como uma imagem única que leva a uma visão de verdade absoluta, mas a partir, das imagens, que o aluno possa refletir o contexto em que fora criado o quadrinho, tendo uma visão crítica em relação ao exposto. Onde ao utilizarmos um quadrinho como complemento em sala, possamos instigar nos alunos novas maneiras de interpretação dos textos expostos nos livros didáticos. Palavras-chave: História em Quadrinhos, Imagem, Comunicação de Massa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | História. | pt_BR |
dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
dc.title | O emprego da história em quadrinho no processo de aprendizagem. | pt_BR |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36360 | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-27T20:46:08Z | - |
dc.date.available | 2024-06-27 | - |
dc.date.available | 2024-06-27T20:46:08Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Histórias em quadrinhos | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Quadrinhos como recursos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Literatura em quadrinhos como recurso didático | pt_BR |
dc.subject | Recurso didático - quadrinhos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Comics | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Comics as teaching resources | pt_BR |
dc.subject | Comic literature as a teaching resource | pt_BR |
dc.subject | Teaching resource - comics | pt_BR |
dc.subject | Teaching History | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | BRAZ, Ednaldo da Costa. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The use of comics in the learning process. | pt_BR |
dc.identifier.citation | BRAZ, Ednaldo da Costa. O emprego da história em quadrinho no processo de aprendizagem. In: I Colóquio Internacional de História. GT 01: História e Linguagens: interfaces com a literatura, o cinema e a fotografia. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 1º, 2008. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2008. ISBN: 978-85-89674-48-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36360 | pt_BR |
Appears in Collections: | Grupo de Trabalho 01: História e Linguagens: Interfaces com a literatura, o cinema e a fotografia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O EMPREGO DA HISTÓRIA EM QUADRINHO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM - ANAIS DE EVENTO I COLÓQUIO INT. DE HISTÓRIA GT 1 2008.pdf | O emprego da história em quadrinho no processo de aprendizagem. - Anais de Evento I Colóquio Int. de História GT 1 2008 | 218.45 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.