Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36579
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA idéia de estudar a identidade infantil está vinculada, de alguma forma, ao fato de exercer a função de educadora. Nascer e crescer em uma família que tinha na educação dos filhos um valor e, ainda pequena, ter a oportunidade de freqüentar o jardim-de-infância permitiu rememorar o passado do choro até a adaptação, dos momentos de recreio no pátio, das tias que acompanharam o desenvolvimento até o letramento e a aquisição das primeiras leituras. Há uma recordação que não sai da memória que é o cheiro do lanche guardado na lancheira. Hoje, perceber que o trabalho pedagógico para a primeira infância vem passando por transformações e que o infantil tem hoje, uma conotação diferente em nossa sociedade nos inquietou a ponto de visionar escrever e buscar mais informações sobre a temática por sabermos que o Estado e a família têm papéis definidos, assim como as instituições escolares.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.titleRotina da creche: representação, relações de poder e a identidade infantil.pt_BR
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36579-
dc.date.accessioned2024-07-10T17:52:31Z-
dc.date.available2024-07-10-
dc.date.available2024-07-10T17:52:31Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectCrechept_BR
dc.subjectIdentidade infantilpt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectNurserypt_BR
dc.subjectChildren's identitypt_BR
dc.subjectChildrenpt_BR
dc.subjectchild educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRÊGO, Júnia Barbosa Luz do.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeDaycare routine: representation, power relations and children’s identity.pt_BR
dc.identifier.citationRÊGO, Júnia Barbosa Luz do. Rotina da creche: representação, relações de poder e a identidade infantil. In: I COLÓQUIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA. GT 06: Identidade e diferença: tecendo conceitos, escriturando paisagens no ensino e na pesquisa histórica. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 1º, 2008. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2008. ISBN: 978-85-89674-48-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36579pt_BR
Appears in Collections:Grupo de Trabalho 06: Identidade e Diferença: Tecendo Conceitos, Escriturando Paisagens no Ensino e na Pesquisa Histórica.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ROTINA DA CRECHE - ANAIS DE EVENTO I COLÓQUIO INT. DE HISTÓRIA GT 6 2008..pdfRotina da creche: representação, relações de poder e a identidade infantil. - Anais de Evento I Colóquio Int. de História GT 6 2008216.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.