Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36579
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | A idéia de estudar a identidade infantil está vinculada, de alguma forma, ao fato de exercer a função de educadora. Nascer e crescer em uma família que tinha na educação dos filhos um valor e, ainda pequena, ter a oportunidade de freqüentar o jardim-de-infância permitiu rememorar o passado do choro até a adaptação, dos momentos de recreio no pátio, das tias que acompanharam o desenvolvimento até o letramento e a aquisição das primeiras leituras. Há uma recordação que não sai da memória que é o cheiro do lanche guardado na lancheira. Hoje, perceber que o trabalho pedagógico para a primeira infância vem passando por transformações e que o infantil tem hoje, uma conotação diferente em nossa sociedade nos inquietou a ponto de visionar escrever e buscar mais informações sobre a temática por sabermos que o Estado e a família têm papéis definidos, assim como as instituições escolares. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | História. | pt_BR |
dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
dc.title | Rotina da creche: representação, relações de poder e a identidade infantil. | pt_BR |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36579 | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-10T17:52:31Z | - |
dc.date.available | 2024-07-10 | - |
dc.date.available | 2024-07-10T17:52:31Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Creche | pt_BR |
dc.subject | Identidade infantil | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Nursery | pt_BR |
dc.subject | Children's identity | pt_BR |
dc.subject | Children | pt_BR |
dc.subject | child education | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | RÊGO, Júnia Barbosa Luz do. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Daycare routine: representation, power relations and children’s identity. | pt_BR |
dc.identifier.citation | RÊGO, Júnia Barbosa Luz do. Rotina da creche: representação, relações de poder e a identidade infantil. In: I COLÓQUIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA. GT 06: Identidade e diferença: tecendo conceitos, escriturando paisagens no ensino e na pesquisa histórica. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 1º, 2008. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2008. ISBN: 978-85-89674-48-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36579 | pt_BR |
Appears in Collections: | Grupo de Trabalho 06: Identidade e Diferença: Tecendo Conceitos, Escriturando Paisagens no Ensino e na Pesquisa Histórica. |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ROTINA DA CRECHE - ANAIS DE EVENTO I COLÓQUIO INT. DE HISTÓRIA GT 6 2008..pdf | Rotina da creche: representação, relações de poder e a identidade infantil. - Anais de Evento I Colóquio Int. de História GT 6 2008 | 216.65 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.