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dc.creator.IDJUSTINIANO, M. H. L.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0670799477054229pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Elisângela Pereira da.-
dc.contributor.advisor1IDSILVA, E. P.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7427231236185885pt_BR
dc.contributor.referee1MEDEIROS, Eduardo Morais de.-
dc.contributor.referee2CAMELO, Sinara Martins.-
dc.description.resumoAs rodovias são o principal meio de locomoção de bens, serviços e pessoas no Brasil. Por isso é importante que elas estejam em boas condições para proporcionar conforto e segurança aos usuários. Todavia, muitas rodovias do país apresentam defeitos e algumas nem são pavimentadas. O principal tipo de pavimento utilizado nas rodovias é o flexível, apesar de existir outros como o rígido e o semirrígido. Apesar de sua grande utilização, o pavimento flexível começa a apresentar defeitos (patologias) ao longo do tempo. Essas patologias são inúmeras e são classificadas pela DNIT, para que se possa entender qual melhor tipo de conservação a ser realizada no pavimento. Com isso, o intuito desse trabalho é realizar a análise funcional do pavimento flexível, que liga as cidades de Patos - PB e São José do Bonfim -PB, através do método do Levantamento Visual Contínuo (LVC), normatizado pelo DNIT 008/2003. Esse método analisa visualmente as patologias encontradas no pavimento, com ele são encontrados três índices: Índice de Condição dos Pavimentos Flexíveis (ICPF), o Índice de Gravidade Global Expedito (IGGE) e Índice do Estado de Superfície do Pavimento (IES). A obtenção dos índices mostrou que a rodovia se apresenta em péssimo estado de conservação. Isso implica em prejuízos para os usuários.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar - CCTApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleAvaliação funcional de pavimento asfáltico em trecho da PB-262 ligando as cidades de Patos-PB e São José do Bonfim-PB utilizando o método LVC.pt_BR
dc.date.issued2023-12-04-
dc.description.abstractRoads serve as the primary conduit for the transportation of goods, services, and people in Brazil. Ensuring their optimal condition is crucial for providing comfort and safety to users. Unfortunately, a significant number of the country's roads are defective, with some lacking proper pavement. Flexible pavement are prevalent on highways, although there exist alternatives like rigid and semi-rigid pavement. Despite their prevalence, flexible pavements are not immune to defects (pathologies) over time. These pathologies are numerous and classified by the DNIT to guide appropriate maintenance. This study focuses on a functional analysis of the flexible pavement connecting Patos - PB and São José do Bonfim - PB, utilizing the Continuous Visual Survey (CVS) method outlined in DNIT 008/2003. The method visually assesses pavement pathologies, yielding three key indices: Flexible Pavement Condition Index (FPCI), Expedito Global Severity Index (EGSI), and Pavement Surface Condition Index (PSCI). The obtained indices reveal a severely deteriorated road, signifying substantial losses for its users.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36703-
dc.date.accessioned2024-07-18T13:50:49Z-
dc.date.available2024-07-18-
dc.date.available2024-07-18T13:50:49Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPavimento asfálticopt_BR
dc.subjectAsphalt pavementpt_BR
dc.subjectPavimento flexívelpt_BR
dc.subjectFlexible flooringpt_BR
dc.subjectPatologia em pavimentaçãopt_BR
dc.subjectPaving pathologypt_BR
dc.subjectPatologia em rodoviapt_BR
dc.subjectHighway pathologypt_BR
dc.subjectRodovia PB-262-
dc.subjectMétodo LVC-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorJUSTINIANO, Maria Helena de Lucena.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeFunctional assessment of asphalt pavement on a section of PB-262 connecting the cities of Patos-PB and São José do Bonfim-PB using the LVC method.pt_BR
dc.identifier.citationJUSTINIANO, Maria Helena de Lucena. Avaliação funcional de pavimento asfáltico em trecho da pb-262 ligando as cidades de Patos-PB e São José do Bonfim-PB utilizando o método LVC. 2023. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil) - Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar, Universidade Federal de Campina Grande, Pombal, Paraíba, Brasil, 2023.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Engenharia Civil - CCTA

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