Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36950
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDVIEIRA, R. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6882346776819032pt_BR
dc.contributor.advisor1NÓBREGA, Ranyére Silva.-
dc.contributor.advisor1IDNÓBREGA, R. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9860653777047562pt_BR
dc.contributor.referee1AZEVEDO, Sérgio Luiz Malta de.-
dc.contributor.referee1IDAZEVEDO, S. L. M.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3664258994348544pt_BR
dc.contributor.referee2OLIVEIRA, Zenon Sabino de.-
dc.contributor.referee2IDOLIVEIRA, Z. S.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2946870107924373pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho objetiva explanar sobre o uso de novas tecnologias em ambientes educacionais na disciplina de Geografia, bem como, suas utilizações como recursos pedagógicos e os desafios para o seu uso no modelo tradicional de ensino. O estudo questiona se deve haver uma relação entre alunos, professores e instituições de ensino, em termos do uso mais adequado das novas tecnologias no aprendizado, observando que as abordagens tecnológicas são fundamentais para um bom desenvolvimento e melhoria da qualidade da educação. Diante disso, este artigo apresenta como modelo, a plataforma Mapbiomas, explanando sobre a sua importância e os benefícios de seu uso para o ensino na disciplina de Geografia, sendo abordado através da metodologia qualitativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqGeografiapt_BR
dc.titleA geografia e suas tecnologias: as possibilidades do Mapbiomas para o ensino.pt_BR
dc.date.issued2023-07-13-
dc.description.abstractThe present work aims to explain the use of new technologies in educational environments in the discipline of Geography, as well as their uses as pedagogical resources and the challenges for their use in the traditional teaching model. The study questions whether there should be a relationship between students, teachers and teaching institutions, in terms of the more appropriate use of new technologies in learning, noting that technological approaches are fundamental for a good development and improvement of the quality of education. In view of this, this article presents the Mapbiomas platform as a model, explaining its importance and the benefits of its use for teaching in the discipline of Geography, exactly through the qualitative methodologypt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36950-
dc.date.accessioned2024-07-31T12:02:28Z-
dc.date.available2024-07-31-
dc.date.available2024-07-31T12:02:28Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectGeografia – Estudo e Ensinopt_BR
dc.subjectGeografia – Novas Tecnologiaspt_BR
dc.subjectTecnologias da Informação e Comunicação - TIC'spt_BR
dc.subjectTecnologia digital – Recurso Pedagógicopt_BR
dc.subjectPlataforma Mapbiomaspt_BR
dc.subjectGeography – Study and Teachingpt_BR
dc.subjectInformation and Communication Technologies - ICTspt_BR
dc.subjectDigital Technologypt_BR
dc.subjectMapbiomas Platformpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorVIEIRA, Rafael Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeGeography and its technologies: the possibilities of Mapbiomas for teaching.pt_BR
dc.identifier.citationVIEIRA, Rafael Silva. A geografia e suas tecnologias: as possibilidades do Mapbiomas para o ensino. 2023. 21 f. Artigo (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Humanidades, Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2023.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Geografia CH - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RAFAEL SILVA VIEIRA-ARTIGO-CH-GEOGRAFIA (2023).pdf543.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.