Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37188
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo discutir as práticas docentes, os métodos e as atividades escolhidas para trabalhar o ensino de língua inglesa com alunos com dislexia num contexto do ensino fundamental (anos finais) do ensino público. Os dados obtidos neste estudo são partes da prática de estágio docente, portanto, observaremos e discutiremos apenas uma sequência didática, cujo objetivo é o de ensinar vocabulário de língua inglesa na habilidade de escrita e tendo como base as abordagens em atividades de letramento. Para dar forma que compõe o corpus desta pesquisa, fará parte dos pilares teóricos: a avaliação do desempenho escolar de alunos com dislexia a partir de um olhar neurobiológico proposto por Siqueira & Giannetti (2010); Algumas considerações fonoaudiológicas acerca da dislexia; Olhar sociocultural e do desenvolvimento escolar a partir das atividades de transposição didática no campo dos multiletramentos proposto por Kleiman (2009), Marcuschi (2008), Moita Lopes (2008) e dentre outras contribuições.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.subject.cnpqLinguística.pt_BR
dc.citation.issue4pt_BR
dc.titleTransposição didática: o ensino de língua inglesa para alunos com dislexia.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37188-
dc.date.accessioned2024-08-08T15:41:06Z-
dc.date.available2024-08-08-
dc.date.available2024-08-08T15:41:06Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectTransposição didáticapt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectInglês - estudo e ensinopt_BR
dc.subjectDislexiapt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectDidactic transpositionpt_BR
dc.subjectEnglish language teachingpt_BR
dc.subjectEnglish - study and teachingpt_BR
dc.subjectDyslexiapt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectDidactic sequencept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Mikaylson Rocha da.-
dc.creatorGOMES, Almir Anacleto de Araújo.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeDidactic transposition: teaching English to students with dyslexia.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Mikaylson Rocha da; GOMES, Almir Anacleto de Araújo. Transposição didática: o ensino de língua inglesa para alunos com dislexia. In: IV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - CONEDU, 4., 2017, João Pessoa - PB. Anais [...]. João Pessoa - PB, 2017. ISSN: 2358-8829 Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37188pt_BR
Appears in Collections:Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA - ARTIGO DE EVENTO CDSA 2017.pdfTransposição didática: o ensino de língua inglesa para alunos com dislexia. - Artigo de Evento CDSA 2017450.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.