Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37237
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEste capítulo apresenta uma breve revisitação histórica e prática de relações existentes entre leitura performativa e política, por meio de uma partida do jogo Inês&Nós, realizada no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade da Universidade Estadual da Paraíba, no ano de 2020, como uma experiência leitora gamificada, destinada especificamente à formação de professoras/es leiautoras/es1 (ALMEIDA, 2021). A finalidade primeira da experiência foi promover a liberdade e a responsabilidade dos atos falados das/os professoras/es participantes, voltados especialmente à abertura de novos rumos possíveis do/no mundo, em particular no que se refere a relações afetivas entre pares amorosos inspirados na figura mítico-histórica de Inês de Castro, tendo se desenvolvido, nesse sentido, como desdobramento dos resultados de estágio de pós-doutoramento no Programa de Pós-Graduação em Estudos Avançados sobre a Utopia da Facilidade de Letras da Universidade do Porto (ANDRADE, 2021).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLiteratura.pt_BR
dc.titleInês&Nós: leitura performativa gamificada, formação de professores leiautores e o mito de Inês de Castro.pt_BR
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37237-
dc.date.accessioned2024-08-09T17:20:38Z-
dc.date.available2024-08-09-
dc.date.available2024-08-09T17:20:38Z-
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.subjectMito de Inês de Castropt_BR
dc.subjectInês de Castropt_BR
dc.subjectInês&Nós - jogopt_BR
dc.subjectLeiautorespt_BR
dc.subjectFormação de professores leiautorespt_BR
dc.subjectLeitura performativa gamificadapt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectDramaturgiapt_BR
dc.subjectMyth of Inês de Castropt_BR
dc.subjectInês&Nós - gamept_BR
dc.subjectLeiautores teacher trainingpt_BR
dc.subjectGamified performative readingpt_BR
dc.subjectGamificationpt_BR
dc.subjectDramaturgypt_BR
dc.subjectGamified reading - dramaturgypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorANDRADE, Valéria.-
dc.creatorBARROS, Marcelo Alves de.-
dc.creatorALMEIDA, Leandro de Sousa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeInês&Nós: gamified performative reading, training of reading teachers and the myth of Inês de Castro.pt_BR
dc.identifier.citationANDRADE, Valéria; BARROS, Marcelo Alves de; ALMEIDA, Leandro de Sousa. Inês&Nós: leitura performativa gamificada, formação de professores leiautores e o mito de Inês de Castro. In: FLORY, Alexandre Villibor; MATSUNAGA, Priscila (organização). Teatro e Política. São Carlos - SP: Pedro & João Editores, 2022. ISBN: 978-85-7993-876-4. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37237pt_BR
Appears in Collections:Capítulos de Livros - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
INÊS & NÓS - LEITURA PERFORMATIVA GAMIFICADA - CAP. DE LIVRO CDSA 2022..pdfInês&Nós: leitura performativa gamificada, formação de professores leiautores e o mito de Inês de Castro. - Cap. de Livro CDSA 20227.64 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.