Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37268
Title: | Estudos pós-coloniais e a Educação do Campo: como foi planejada a subordinação dos territórios rurais e dos povos campesinos. |
Other Titles: | Postcolonial Studies and Rural Education: how the subordination of rural territories and peasant peoples was planned. |
???metadata.dc.creator???: | TORRES, Denise Xavier. |
Keywords: | Educação do Campo;Territórios rurais;Povos campesinos;Estudos pós-coloniais;Educação rural;Rural Education;Rural territories;Peasant peoples;Postcolonial studies;Rural education |
Issue Date: | 2018 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | TORRES, Denise Xavier. Estudos pós-coloniais e a Educação do Campo: como foi planejada a subordinação dos territórios rurais e dos povos campesinos. In: LIMA, Iranete; SILVA, Janssen Felipe da; FERREIRA, Michele Guerreiro. Diálogos da Educação do Campo. Recife: Editora da UFPE, 2018. ISBN: 978-85-415-1012-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37268 |
???metadata.dc.description.resumo???: | O presente texto é fruto da pesquisa de mestrado concluída e intitulada de “Concepções de Avaliação da Aprendizagem de professoras que atuam em escolas situadas em áreas rurais”. Para este texto, partimos do questionamento de como se constituiu e se naturalizou o lugar subalterno onde foi colocada grande maioria dos povos que habitavam/habitam as áreas rurais do Brasil. Assim, a partir da pesquisa bibliográfica aqui apresentada, objetivamos compreender como essa lógica classificatória se reproduziu e marcou a trajetória de oferta de educação escolarizada em áreas rurais no nosso país. |
Keywords: | Educação do Campo Territórios rurais Povos campesinos Estudos pós-coloniais Educação rural Rural Education Rural territories Peasant peoples Postcolonial studies Rural education |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37268 |
Appears in Collections: | Capítulos de Livros - CDSA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ESTUDOS PÓS-COLONIAIS E EDUCAÇÃO DO CAMPO - CAP. DE LIVRO CDSA 2018..pdf | Estudos pós-coloniais e a Educação do Campo: como foi planejada a subordinação dos territórios rurais e dos povos campesinos. - Cap. de Livro CDSA 2018 | 351.97 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.