Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37268
Title: Estudos pós-coloniais e a Educação do Campo: como foi planejada a subordinação dos territórios rurais e dos povos campesinos.
Other Titles: Postcolonial Studies and Rural Education: how the subordination of rural territories and peasant peoples was planned.
???metadata.dc.creator???: TORRES, Denise Xavier.
Keywords: Educação do Campo;Territórios rurais;Povos campesinos;Estudos pós-coloniais;Educação rural;Rural Education;Rural territories;Peasant peoples;Postcolonial studies;Rural education
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: TORRES, Denise Xavier. Estudos pós-coloniais e a Educação do Campo: como foi planejada a subordinação dos territórios rurais e dos povos campesinos. In: LIMA, Iranete; SILVA, Janssen Felipe da; FERREIRA, Michele Guerreiro. Diálogos da Educação do Campo. Recife: Editora da UFPE, 2018. ISBN: 978-85-415-1012-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37268
???metadata.dc.description.resumo???: O presente texto é fruto da pesquisa de mestrado concluída e intitulada de “Concepções de Avaliação da Aprendizagem de professoras que atuam em escolas situadas em áreas rurais”. Para este texto, partimos do questionamento de como se constituiu e se naturalizou o lugar subalterno onde foi colocada grande maioria dos povos que habitavam/habitam as áreas rurais do Brasil. Assim, a partir da pesquisa bibliográfica aqui apresentada, objetivamos compreender como essa lógica classificatória se reproduziu e marcou a trajetória de oferta de educação escolarizada em áreas rurais no nosso país.
Keywords: Educação do Campo
Territórios rurais
Povos campesinos
Estudos pós-coloniais
Educação rural
Rural Education
Rural territories
Peasant peoples
Postcolonial studies
Rural education
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37268
Appears in Collections:Capítulos de Livros - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ESTUDOS PÓS-COLONIAIS E EDUCAÇÃO DO CAMPO - CAP. DE LIVRO CDSA 2018..pdfEstudos pós-coloniais e a Educação do Campo: como foi planejada a subordinação dos territórios rurais e dos povos campesinos. - Cap. de Livro CDSA 2018351.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.