Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37268
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | O presente texto é fruto da pesquisa de mestrado concluída e intitulada de “Concepções de Avaliação da Aprendizagem de professoras que atuam em escolas situadas em áreas rurais”. Para este texto, partimos do questionamento de como se constituiu e se naturalizou o lugar subalterno onde foi colocada grande maioria dos povos que habitavam/habitam as áreas rurais do Brasil. Assim, a partir da pesquisa bibliográfica aqui apresentada, objetivamos compreender como essa lógica classificatória se reproduziu e marcou a trajetória de oferta de educação escolarizada em áreas rurais no nosso país. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | Estudos pós-coloniais e a Educação do Campo: como foi planejada a subordinação dos territórios rurais e dos povos campesinos. | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37268 | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-12T21:33:34Z | - |
dc.date.available | 2024-08-12 | - |
dc.date.available | 2024-08-12T21:33:34Z | - |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.subject | Educação do Campo | pt_BR |
dc.subject | Territórios rurais | pt_BR |
dc.subject | Povos campesinos | pt_BR |
dc.subject | Estudos pós-coloniais | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Rural Education | pt_BR |
dc.subject | Rural territories | pt_BR |
dc.subject | Peasant peoples | pt_BR |
dc.subject | Postcolonial studies | pt_BR |
dc.subject | Rural education | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | TORRES, Denise Xavier. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Postcolonial Studies and Rural Education: how the subordination of rural territories and peasant peoples was planned. | pt_BR |
dc.identifier.citation | TORRES, Denise Xavier. Estudos pós-coloniais e a Educação do Campo: como foi planejada a subordinação dos territórios rurais e dos povos campesinos. In: LIMA, Iranete; SILVA, Janssen Felipe da; FERREIRA, Michele Guerreiro. Diálogos da Educação do Campo. Recife: Editora da UFPE, 2018. ISBN: 978-85-415-1012-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37268 | pt_BR |
Appears in Collections: | Capítulos de Livros - CDSA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ESTUDOS PÓS-COLONIAIS E EDUCAÇÃO DO CAMPO - CAP. DE LIVRO CDSA 2018..pdf | Estudos pós-coloniais e a Educação do Campo: como foi planejada a subordinação dos territórios rurais e dos povos campesinos. - Cap. de Livro CDSA 2018 | 351.97 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.