Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37269
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoApresentamos, portanto, um recorte da pesquisa já concluída, que objetivou investigar a articulação entre a Educação do Campo e a Educação Matemática a partir dos olhares de professores de duas escolas do campo localizadas em Pernambuco e de camponeses que tinham filhos matriculados nas referidas escolas. A pesquisa buscou elementos de respostas para a seguinte questão: que relações são estabelecidas por professores de Matemática que atuam em escolas do campo e camponeses entre os conteúdos matemáticos escolares e as atividades produtivas desenvolvidas em comunidades do Agreste e do Sertão de Pernambuco? Nesse capítulo, destacamos parte do referencial teórico com ênfase no surgimento do Movimento por uma Educação do Campo e os elementos constitutivos do ensino de Matemática relacionado à Educação do Campo. Apresentamos também o itinerário teórico-metodológico adotado na pesquisa e discutimos sobre os principais resultados da entrevista com professores e camponeses.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.subject.cnpqMatemática.pt_BR
dc.titleO ensino de matemática relacionado à Educação do Campo: um enfoque na perspectiva da educação emancipatória.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37269-
dc.date.accessioned2024-08-12T21:37:35Z-
dc.date.available2024-08-12-
dc.date.available2024-08-12T21:37:35Z-
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.subjectEducação emancipatóriapt_BR
dc.subjectEducação Matemática e Educação do Campopt_BR
dc.subjectMathematics Educationpt_BR
dc.subjectRural Educationpt_BR
dc.subjectEmancipatory Educationpt_BR
dc.subjectMathematics Education and Rural Educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIMA, Aldinete Silvino de.-
dc.creatorLIMA, Iranete.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMathematics teaching related to Rural Education: a focus on the perspective of emancipatory education.pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Aldinete Silvino de; LIMA, Iranete. O ensino de matemática relacionado à Educação do Campo: um enfoque na perspectiva da educação emancipatória. In: LIMA, Iranete; SILVA, Janssen Felipe da; FERREIRA, Michele Guerreiro. Diálogos da Educação do Campo. Recife: Editora da UFPE, 2018. ISBN: 978-85-415-1012-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37269pt_BR
Appears in Collections:Capítulos de Livros - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O ENSINO DE MATEMÁTICA RELACIONADO À EDUCAÇÃO DO CAMPO - CAP. DE LIVRO CDSA 2018..pdfO ensino de matemática relacionado à Educação do Campo: um enfoque na perspectiva da educação emancipatória. - Cap. de Livros CDSA 2018241.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.