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Title: Métodos para construção de rotas eulerianas em grafos mistos com aplicação na distribuição de bens e serviços.
Other Titles: Methods for the construction of Eulerian routes in mixed graphs with application in the distribution of goods and services.
???metadata.dc.creator???: COSTA, Miguel Antonio Bueno.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: BRUCKER, Peter Joachim Siegfried
???metadata.dc.contributor.referee1???: ALBUQUERQUE MELO, Antonio Ildefonso de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: BARROS, Evilson de Araújo.
Issue Date: Aug-1982
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: COSTA, Miguel Antonio Bueno da. Métodos para construção de rotas eulerianas em grafos mistos com aplicação na distribuição de bens e serviços. 1982. 106f. Dissertação de Mestrado em Informática), Pós-Graduação em Informática, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba, Campus II, Campina Grande - PB, 1982.
???metadata.dc.description.resumo???: O objetivo principal desse estudo e o desenvolvimento de métodos que solucionem o Problema do Carteiro Chinês em grafos mistos, visando aplicações diretas na distribuição de bens e serviços públicos. Devido a essas aplicações, foram levantadas algumas restrições associadas às leis de trânsito e manobras de veículos, quando essas se fazem necessários. São apresentadas soluções que adaptam essas restrições aos algoritmos à rota final. 0 grafo original é modificado através de procedimentos heurísticos, que o transformam num grafo Euleriano,onde será aplicada a Rota Final. Todos os algoritmos, relativos a esses procedimentos e à rota final, são apresentados de uma forma estruturada, facilitando a sua compreensão e implementação. Ao final são apresentados alguns aspectos que podem ser a bordados futuramente, visando uma melhor adaptação do trabalho ao problema real.
Abstract: The main objective of this study is the development of methods that solve the Chinese Postman Problem in mixed graphs, aiming at direct applications in the distribution of public goods and services. Due to these applications, some restrictions associated with traffic laws and vehicle maneuvers have been raised when these are necessary. We present solutions that adapt these restrictions to the algorithms to the final route. The original graph is modified through heuristic procedures, which transform it into an Eulerian graph, where the Final Route will be applied. All the algorithms, related to these procedures and the final route, are presented in a structured way, facilitating their comprehension and implementation. At the end some aspects that can be embroidered in the future are presented, aiming at a better adaptation of the work to the real problem.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3727
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