Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37308
Title: A utilização da literatura como ferramenta didática no ensino de geografia: uma revisão bibliográfica.
Other Titles: The use of literature as a teaching tool in teaching geography: a bibliographic review.
???metadata.dc.creator???: NUNES, José Iago da Silva.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: AZEVEDO, Sérgio Luiz Malta de.
???metadata.dc.contributor.referee1???: NÓBREGA, Ranyére Silva.
???metadata.dc.contributor.referee2???: PAASHAUS JUNIOR, Alberto Gustavo.
Keywords: Geografia - Estudo e Ensino;Literatura e Geografia;Metodologia de Ensino em Geografia;Geography - Study and Teaching;Literature and Geography;Teaching Methodology in Geography
Issue Date: 20-May-2024
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: NUNES, José Iago da Silva. A utilização da literatura como ferramenta didática no ensino de geografia: uma revisão bibliográfica. 2024. 15 f. Artigo (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Humanidades, Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2024.
???metadata.dc.description.resumo???: Este estudo tem como objetivo examinar como a integração entre Literatura e Geografia contribui no processo de ensino aprendizagem desta última disciplina, considerando a importância do papel da interdisciplinaridade. Partindo de uma metodologia de Revisão Bibliográfica integrativa utilizando-se da plataforma Google Acadêmico foi feita a delimitação dos anos 2022 e 2023 selecionando os textos acadêmicos mais recentes. Foram encontrados cinco textos que versam sobre a temática. A integração Literatura e Geografia manifesta-se como uma valiosa ferramenta no processo de ensino aprendizagem contribuindo significativamente para a construção do conhecimento em sala de aula.
Abstract: This study aims to examine how the integration between Literature and Geography contributes to the teaching-learning process of this last subject, considering the importance of the role of interdisciplinarity. Starting from an integrative Bibliographic Review methodology using the Google Scholar platform, the years 2022 and 2023 were delimited by selecting the most recent academic texts. Five texts were found that deal with the topic. The integration of Literature and Geography appears to be a valuable tool in the teaching-learning process, contributing significantly to the construction of knowledge in the classroom.
Keywords: Geografia - Estudo e Ensino
Literatura e Geografia
Metodologia de Ensino em Geografia
Geography - Study and Teaching
Literature and Geography
Teaching Methodology in Geography
???metadata.dc.subject.cnpq???: Geografia
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37308
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Geografia CH - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOSÉ IAGO DA SILVA NUNES-MONOGRAFIA-GEOGRAFIA-CH (2024).pdf187.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.