Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37308
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDNUNES, J. I. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3695023132872218pt_BR
dc.contributor.advisor1AZEVEDO, Sérgio Luiz Malta de.-
dc.contributor.advisor1IDAZEVEDO, Sérgio Luiz Malta de.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3664258994348544pt_BR
dc.contributor.referee1NÓBREGA, Ranyére Silva.-
dc.contributor.referee1IDNÓBREGA, Ranyére Silva.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9860653777047562pt_BR
dc.contributor.referee2PAASHAUS JUNIOR, Alberto Gustavo.-
dc.contributor.referee2IDPAASHAUS JUNIOR, A. G.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1757492655471782pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo examinar como a integração entre Literatura e Geografia contribui no processo de ensino aprendizagem desta última disciplina, considerando a importância do papel da interdisciplinaridade. Partindo de uma metodologia de Revisão Bibliográfica integrativa utilizando-se da plataforma Google Acadêmico foi feita a delimitação dos anos 2022 e 2023 selecionando os textos acadêmicos mais recentes. Foram encontrados cinco textos que versam sobre a temática. A integração Literatura e Geografia manifesta-se como uma valiosa ferramenta no processo de ensino aprendizagem contribuindo significativamente para a construção do conhecimento em sala de aula.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqGeografiapt_BR
dc.titleA utilização da literatura como ferramenta didática no ensino de geografia: uma revisão bibliográfica.pt_BR
dc.date.issued2024-05-20-
dc.description.abstractThis study aims to examine how the integration between Literature and Geography contributes to the teaching-learning process of this last subject, considering the importance of the role of interdisciplinarity. Starting from an integrative Bibliographic Review methodology using the Google Scholar platform, the years 2022 and 2023 were delimited by selecting the most recent academic texts. Five texts were found that deal with the topic. The integration of Literature and Geography appears to be a valuable tool in the teaching-learning process, contributing significantly to the construction of knowledge in the classroom.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37308-
dc.date.accessioned2024-08-14T13:35:46Z-
dc.date.available2024-08-14-
dc.date.available2024-08-14T13:35:46Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectGeografia - Estudo e Ensinopt_BR
dc.subjectLiteratura e Geografiapt_BR
dc.subjectMetodologia de Ensino em Geografiapt_BR
dc.subjectGeography - Study and Teachingpt_BR
dc.subjectLiterature and Geographypt_BR
dc.subjectTeaching Methodology in Geographypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorNUNES, José Iago da Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe use of literature as a teaching tool in teaching geography: a bibliographic review.pt_BR
dc.identifier.citationNUNES, José Iago da Silva. A utilização da literatura como ferramenta didática no ensino de geografia: uma revisão bibliográfica. 2024. 15 f. Artigo (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Humanidades, Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2024.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Geografia CH - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOSÉ IAGO DA SILVA NUNES-MONOGRAFIA-GEOGRAFIA-CH (2024).pdf187.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.