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dc.description.resumoA Educação do Campo é uma política pública que nos últimos anos vem se fortalecendo no Brasil. Essa política pública é caracterizada como o pagamento de uma dívida histórica do Estado aos sujeitos do campo, que tiveram negado o direito a uma educação de qualidade, uma vez que os modelos pedagógicos marginalizavam os sujeitos do campo, já que se vinculavam ao mundo urbano, desconhecendo a diversidade sociocultural do povo brasileiro. Desta forma, Caldart (2002) destaca que os sujeitos do campo têm direito a uma educação pensada, desde o seu lugar e com a sua participação, ligada à sua cultura e às suas necessidades humanas e sociais. A partir desse direito surgiu o curso de Licenciatura em Educação do Campo, voltado para formar profissionais para atuarem nas escolas do campo, tendo assim uma formação diferenciada das outras licenciaturas, pois o Curso de Licenciatura em Educação do Campo visa formar sujeitos para atuarem por área de conhecimento e não por disciplinas isoladas, gerando assim uma maior amplitude na área de atuação dos profissionais da Licenciatura em Educação do Campo. Partindo do pressuposto de que a Licenciatura em Educação do Campo tem por objetivo formar professores para atuarem por área de conhecimento, nos surgiu a inquietação de entendermos como se dá o processo formativo do(a) licenciando(a) em Educação do Campo da Universidade Federal de Campina Grande. Assim sendo, essa pesquisa tem por objetivo apresentar o surgimento e o percurso formativo da Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo da Universidade Federal de Campina, tendo por base o Projeto Pedagógico do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleLicenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo da Universidade Federal de Campina Grande: possibilidades e desafios.pt_BR
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37487-
dc.date.accessioned2024-08-23T21:24:03Z-
dc.date.available2024-08-23-
dc.date.available2024-08-23T21:24:03Z-
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.subjectCurso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campopt_BR
dc.subjectLicenciatura em Educação do Campopt_BR
dc.subjectRural Educationpt_BR
dc.subjectInterdisciplinary Degree in Rural Educationpt_BR
dc.subjectDegree in Rural Educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Fabiano Custódio de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeInterdisciplinary Degree in Rural Education at the Federal University of Campina Grande: possibilities and challenges.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Fabiano Custódio de. Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo da Universidade Federal de Campina Grande: possibilidades e desafios. In: Anne Carine Meurer; Ivanio Folmer; Ricardo Santos de Almeida. (Org.). Educação do Campo: Saberes, Diálogos e Resistência. 1ed. Santa Maria /RS: Arco Editores, 2021, v. 1, p. 24-37. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37487pt_BR
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LICENCIATURA INTERDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO DO CAMPO - CAPÍTULO DE LIVRO CDSA 2021.pdfLicenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo da Universidade Federal de Campina Grande: possibilidades e desafios. - Cap. de Livro CDSA 20211.03 MBAdobe PDFView/Open


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