Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37520
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO presente trabalho procura trazer contribuições para o campo de pesquisa denominado “game studies”, que vem a ser o estudo dos jogos eletrônicos, atraves do diálogo entre linhas da socioantropologia, psicologia, literatura, pedagogia, e outras. Os jogos eletrônicos, principalmente os praticados nas casas de games em rede, as Lan Houses, viraram uma verdadeira febre no âmbito urbano brasileiro. Com o objetivo de entender as contribuições dos jogos eletrônicos para a formação da chamada cibercultura, realizou-se pesquisa bibliográfica, qualitativa de caráter exploratório. Neste estudo, os jogos eletrônicos foram analisados numa perspectiva ludologista, e esses jogos “ditos virtuais”, se apresentam como alternativa de lazer (COSTA, BETTI, 2006, AMARAL, PAULA, 2007, PEREIRA, 2006, ZANOLLA, 2007) e demonstram fundamental importância para a formação da chamada cibercultura.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEsporte e Lazer.pt_BR
dc.citation.issue12pt_BR
dc.titleJogos eletrônicos e lazer na cibercultura.pt_BR
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37520-
dc.date.accessioned2024-08-27T23:39:12Z-
dc.date.available2024-08-27-
dc.date.available2024-08-27T23:39:12Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectLazerpt_BR
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.subjectGame studiespt_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.subjectLeisurept_BR
dc.subjectCyberculturept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorARAÚJO, Bruno Medeiros Roldão de.-
dc.creatorFREITAS, Clara Maria Silvestre.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeElectronic games and leisure in cyberculture.pt_BR
dc.identifier.citationARAÚJO, Bruno Medeiros Roldão de; FREITAS, Clara Maria Silvestre. Monteiro de. Jogos Eletrônicos e Lazer na Cibercultura. In: XII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, 2008, Porto Alegre. Livro Digital do XII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa. Porto Alegre: UFRGS, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37520pt_BR
Appears in Collections:Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOGOS ELETRÔNICOS E LAZER NA CIBERCULTURA - ANAIS DE EVENTO CDSA 2008.pdfJogos eletrônicos e lazer na cibercultura. - Anais de Evento CDSA 2008143.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.