Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37666
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDOLIVEIRA, M. B. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1930715345346971pt_BR
dc.contributor.advisor1MELO, Consuelo Barreto Martins de.-
dc.contributor.advisor1IDMELO, C. B. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3396428829037406pt_BR
dc.contributor.referee1FERNANDES, Larissa Sousa.-
dc.contributor.referee1IDFERNANDES, L. S.pt_BR
dc.contributor.referee2OLIVEIRA, Luan Gomes dos Santos de.-
dc.contributor.referee2IDOLIVEIRA, L. G. S.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como base pesquisa para saber quais dificuldades os alunos da UFCG encontram para inserção no programa da Política de Assistência Estudantil, mais especificamente na residência universitária, e também quais dificuldades os mesmos encontram para conviver na residência durante 4 ou 5 anos, até concluírem seus estudos naquela instituição de ensino. Num primeiro momento, realizou-se pesquisa documental e bibliográfica sobre as particularidades dessa política assistencial estudantil – residência universitária –, para chegar às demais respostas, sobre dificuldades que os alunos sentem para inserir e conviver nas residências da UFCG campus Sousa/PB. Para coletar os dados, foram aplicados questionários com perguntas objetivas aos residentes, com base nos quais responderiam se realmente encontram dificuldades, e, caso haja, quais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqServiço Socialpt_BR
dc.titleAnálise dos desafios para inserção e convivência nas residências universitária da UFCG campus Sousa-PB.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.description.abstractThis work is based on research to find out what difficulties students UFCG are for posting to the Student Assistance Program Policy , specifically in the university residence , and also what difficulties they are to live in the residence for 4 or 5 years until complete their studies at that educational institution. At first, there was documentary and bibliographic research on the characteristics of that student welfare policy - university residence - to get to the other answers on difficulties that students feel to enter and live in homes UFCG campus Sousa / PB. To collect data, questionnaires with objective questions to residents were applied, the basis of which respond really find it difficult, and, if so, which ones.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37666-
dc.date.accessioned2024-09-05T11:27:26Z-
dc.date.available2024-09-05-
dc.date.available2024-09-05T11:27:26Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPolítica de Assistência Estudantilpt_BR
dc.subjectResidência Universitáriapt_BR
dc.subjectUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.subjectStudent Assistance Policypt_BR
dc.subjectUniversity Residencept_BR
dc.subjectFederal University of Campina Grandept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Mayko Bruno de Souza.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the challenges for insertion and coexistence in university residences at UFCG campus Sousa-PB.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Mayko Bruno de Souza. Análise dos desafios para inserção e convivência nas residências universitárias da UFCG Campus Sousa-PB. 61fl. 2015. - Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Serviço Social). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em:http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37666pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Serviço Social - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MAYKO BRUNO DE SOUZA OLIVEIRA - TCC Serviço Social CCJS 2015.pdfMayko Bruno de Souza Oliveira - TCC Serviço Social CCJS 201544.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.