Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37766
Title: Análise comparativa entre ferramentas de CRM.
Other Titles: Comparative analysis between CRM tools.
???metadata.dc.creator???: MATOS, André Rosa.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: MOURA, José Antão Beltrão.
???metadata.dc.contributor.referee1???: BARROS, Marcelo Alves de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: MASSONI, Tiago Lima.
Keywords: Gestão de Relacionamento com o Cliente;Salesforce - Plataforma de CRM;RD Station - Plataforma de CRM;Agendor - Plataforma de CRM;CRM - Customer Relationship Management;Salesforce - CRM Platform;RD Station - CRM Platform;Agendor - CRM Platform
Issue Date: 6-Apr-2021
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: MATOS, André Rosa. Análise comparativa entre ferramentas de CRM. 2021. 10 f. Artigo (Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37766
???metadata.dc.description.resumo???: Customer Relationship Management (CRM), que em português significa “gestão de relacionamento com o cliente”, é uma estratégia de gestão de relacionamento voltada ao entendimento e antecipação das suas necessidades. Seu principal objetivo é atrair e fidelizar clientes. A falta de uma boa comparação entre plataformas de CRM pode levar a uma má escolha de plataforma. O uso de uma plataforma inadequada trará custos e prejuízos para as empresas, pois em vez de ajudar com a relação com o cliente pode causar estresse para o mesmo e uma má reputação para a empresa. Visando ajudar empresas a escolher qual ferramenta melhor se adequa ao seu negócio, este trabalho fará uma comparação entre as seguintes plataformas de CRM: Salesforce, RD Station e Agendor. Serão avaliadas a facilidade de uso, as funcionalidades disponíveis, a integração com outras ferramentas, o custo dos planos ofertados, interface e as limitações que cada plataforma poderá ter. A partir da análise e estruturação do uso de cada plataforma, é intuito deste projeto apresentar um comparativo entre elas através do relato da experiência do autor para que pessoas e empresas tenham um relato de uso real para avaliarem os pontos positivos e negativos de maneira mais prática.
Abstract: Customer Relationship Management (CRM), which in Portuguese means "gestão de relacionamento com o cliente", is a relationship management strategy aimed at understanding and anticipating customers' needs. Its main goal is to attract and retain customers. Lack of a good comparison between CRM platforms can lead to a bad choice of platform. The use of an inadequate platform will bring costs and losses to companies because instead of helping with the relationship with the customer it can cause stress for the customer and a bad reputation for the company. Aiming to help companies choose which tool best suits their business, this paper will make a comparison between the following CRM platforms: Salesforce, RD Station and Agendor. Ease of use, available features, integration with other tools, the cost of the plans offered, interface and the limitations that each platform may have will be evaluated. From the analysis and structuring of the use of each platform, this project intends to present a comparison between them through the author's experience so that people and companies have a real report of use to evaluate the positive and negative points in a more practical way.
Keywords: Gestão de Relacionamento com o Cliente
Salesforce - Plataforma de CRM
RD Station - Plataforma de CRM
Agendor - Plataforma de CRM
CRM - Customer Relationship Management
Salesforce - CRM Platform
RD Station - CRM Platform
Agendor - CRM Platform
???metadata.dc.subject.cnpq???: Ciência da Computação
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37766
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANDRÉ ROSA MATOS-ARTIGO-CEEI-CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO (2021).pdf373.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.