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dc.creator.IDde Lima, G. D. F.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3492618575046194pt_BR
dc.contributor.advisor1MARACAJÁ, Kettrin Farias Bem.-
dc.contributor.advisor1IDMARACAJÁ, K. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5398977630029480pt_BR
dc.contributor.advisor-co1MONDO, Tiago Savi.-
dc.contributor.advisor-co1IDMONDO, T. S.pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4895038668662504pt_BR
dc.contributor.referee1MARTINS, Maria de Fátima.-
dc.contributor.referee2COSTA, Rui Augusto da.-
dc.description.resumoO turismo de eventos demonstra-se uma atividade promissora, apresentando grande crescimento nos últimos anos e proporcionando o desenvolvimento e a geração de empregos. Considerando o aumento da competitividade e as novas exigências do mercado, a qualidade dos serviços prestados torna-se fundamental para o aumento da satisfação e fidelidade dos turistas, onde o diagnóstico da percepção turística sobre a qualidade percebida precisa ser inserido nas atividades desenvolvidas pelos diversos empreendimentos. O objetivo geral desta dissertação é analisar a qualidade percebida pelo visitante do Maior São João do Mundo- PB através do Tourqual e diagnosticar as percepções sobre sustentabilidade adotadas no evento. Para o desenvolvimento da pesquisa, no primeiro artigo foram realizados estudos bibliométricos no qual explorou-se em profundidade a literatura sobre a qualidade dos serviços no turismo de eventos, mapeando o desempenho científico. No segundo artigo busca-se conhecer a percepção dos turistas no ano de 2022, em relação à qualidade dos serviços no maior São João do Mundo, onde é feita a aplicação do modelo, que teve como instrumento de pesquisa um survey online. No terceiro artigo são analisadas as percepções dos turistas sobre a qualidade dos serviços e a sustentabilidade no Maior São João do Mundo em 2023, identificando os principais pontos que precisam ser aprimorados para aumentar o nível de satisfação dos visitantes. O estudo proporciona a criação de um portfólio teórico, bem como propõe a aplicação de um modelo de avaliação da qualidade dos serviços em um evento turístico. Os resultados revelam a crescente tendência de pesquisas na área, trazendo contribuições tanto para a pesquisa quanto para a prática, podendo servir de orientação para os gestores de eventos e demais atores envolvidos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃOpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.title“Percepção da qualidade dos serviços turísticos e das práticas de sustentabilidade no maior são joão do mundo- PB: uma análise a partir do tourqual”pt_BR
dc.date.issued2024-03-24-
dc.description.abstractEvent tourism has proven to be a promising activity, showing great growth in recent years and providing development and job creation. Considering the increase in competitiveness and new market demands, the quality of services provided becomes fundamental for increasing tourist satisfaction and loyalty, where the diagnosis of tourist perception regarding perceived quality needs to be included in the activities carried out by the various enterprises. The general objective of this dissertation project is to analyze the quality perceived by visitors to Maior São João do Mundo- PB through Tourqual and diagnose the perceptions about sustainability adopted at the event. For the development of the research, in the first article bibliometric studies were carried out in which the literature on the quality of services in event tourism was explored in depth, mapping scientific performance. The second article seeks to understand the perception of tourists in the year 2022, in relation to the quality of services in the largest São João in the world, where the model is applied, which used an online survey as a research instrument. The third article analyzes tourists' perceptions about the quality of services and sustainability in the Greater São João in the World in 2023, identifying the main points that need to be improved to increase the level of visitor satisfaction. The study provides the creation of a theoretical portfolio, as well as proposing the application of a model for evaluating the quality of services in a tourist event. The results reveal the growing trend of research in the area, bringing contributions to both research and practice, and can serve as guidance for event managers and other actors involved.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37806-
dc.date.accessioned2024-09-18T17:59:49Z-
dc.date.available2024-09-18-
dc.date.available2024-09-18T17:59:49Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectTurismo de eventospt_BR
dc.subjectTourqualpt_BR
dc.subjectPercepção turísticapt_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.subjectEvent tourismpt_BR
dc.subjectTourqualpt_BR
dc.subjectTourist perceptionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIMA, Gabriela Dione Florêncio de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternative"Perception of the quality of tourist services and sustainability practices in the largest São João in the world- PB: an analysis from tourqual"pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Gabriela Dione Florêncio de. “Percepção da qualidade dos serviços turísticos e das práticas de sustentabilidade no maior são joão do mundo- PB: uma análise a partir do tourqual”. 2024. 149 f. Dissertação (Mestrado em Administração) – Programa de Pós-Graduação em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2024.pt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Administração

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GABRIELA DIONE FLORÊNCIO DE LIMA - DISSERTAÇÃO (PPGA) 2024.pdf1.89 MBAdobe PDFView/Open


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