Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37859
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoNeste trabalho, por investigar os gêneros discursivos presentes em duas coleções de livros didáticos de História destinados aos anos iniciais. Especificamente, voltamos nosso olhar aos materiais textuais que apresentaram forte dimensão argumentativa, uma vez que esses poderiam subsidiar a formação de pontos de vista e defesa de idéias. Desta forma, nesse artigo, apresentaremos inicialmente os pressupostos que fundamentaram nossas análises. Dissertaremos brevemente sobre as concepções acerca de gêneros discursivos bem como da argumentação adotadas. Após, analisaremos uma parte dos nossos achados , ou seja, os gêneros discursivos mais encontrados e aqueles que apresentaram forte dimensão argumentativa. Por fim, traçaremos algumas considerações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.citation.issue13pt_BR
dc.titleA argumentação nos livros didáticos de história dos primeiros anos do fundamental: quais são os gêneros discursivos que ensinam a argumentar?pt_BR
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37859-
dc.date.accessioned2024-09-19T23:15:37Z-
dc.date.available2024-09-19-
dc.date.available2024-09-19T23:15:37Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectLivros didáticos de Históriapt_BR
dc.subjectArgumentação - livro didático de Históriapt_BR
dc.subjectPrograma Nacional do Livro Didático - PNLDpt_BR
dc.subjectGêneros discursivospt_BR
dc.subjectHistory Textbookspt_BR
dc.subjectArgumentation - History Textbookpt_BR
dc.subjectNational Textbook Program - PNLDpt_BR
dc.subjectDiscursive Genrespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSEAL, Ana Gabriela de Souza.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeArgumentation in history textbooks for the first years of elementary school: what are the discursive genres that teach how to argue?pt_BR
dc.identifier.citationSEAL, Ana Gabriela de Souza. A argumentação nos livros didáticos de história dos primeiros anos do fundamental: quais são os gêneros discursivos que ensinam a argumentar? In: XIII ENCONTRO ESTADUAL DE HISTÓRIA DA ANPUH SEÇÃO PARAÍBA. Simpósio Temático 03: Prática Pedagógica no Ensino de História. 13., 2008. Anais [...]. Guarabira - PB, 2008. ISBN: 978-85-8964-67-6. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37859pt_BR
Appears in Collections:Simpósio Temático 03: Prática Pedagógica no Ensino de História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A ARGUMENTAÇÃO NOS LIVROS DIDÁTICOS - ANAIS XIII ENCONTRO EST. DE HISTÓRIA DA ANPUHPB ST3 2008.pdfA argumentação nos livros didáticos de história dos primeiros anos do fundamental: quais são os gêneros discursivos que ensinam a argumentar? - Anais XIII Encontro Est. de História da ANPUHPB ST3 2008405.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.