Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37860
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoNeste texto estaremos levantando algumas análises em relação ao vasto e “complexo” campo denominado área do ensino. Para tanto, seguiremos o seguinte viés: No primeiro momento elencaremos alguns pontos que consideramos relevante em afinidade ao fluxo adotado pelo ensino de História nas últimas décadas. Em seguida, enfocaremos a prática pedagógica do professor de História dando evidência também a algumas apropriações utilizadas pelos professores em sala de aula, tais como: metáforas, analogias, exemplificações, isto é, “as relações didáticas”.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue13pt_BR
dc.title“Uma faca de dois gumes”: o uso das “relações didáticas” e a presença do anacronismo na prática pedagógica do professor de história.pt_BR
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37860-
dc.date.accessioned2024-09-19T23:18:35Z-
dc.date.available2024-09-19-
dc.date.available2024-09-19T23:18:35Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectProfessor de Históriapt_BR
dc.subjectAnacronismopt_BR
dc.subjectRelações didáticaspt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectPrática de ensino - Históriapt_BR
dc.subjectHistory Teacherpt_BR
dc.subjectAnachronismpt_BR
dc.subjectDidactic relationspt_BR
dc.subjectHistory Teachingpt_BR
dc.subjectTeaching practice - Historypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCOSTA, Kêlia Raquel Bezerra da.-
dc.creatorALVES, Graciane Maria Morais.-
dc.creatorOSÓRIO, Maria Cecília Pereira.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternative“A double-edged sword”: the use of “didactic relations” and the presence of anachronism in the pedagogical practice of the history teacher.pt_BR
dc.identifier.citationCOSTA, Kêlia Raquel Bezerra da; ALVES, Graciane Maria Morais; OSÓRIO, Maria Cecília Pereira. “Uma faca de dois gumes”: o uso das “relações didáticas” e a presença do anacronismo na prática pedagógica do professor de história. In: XIII ENCONTRO ESTADUAL DE HISTÓRIA DA ANPUH SEÇÃO PARAÍBA. Simpósio Temático 03: Prática Pedagógica no Ensino de História. 13., 2008. Anais [...]. Guarabira - PB, 2008. ISBN: 978-85-8964-67-6. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37860pt_BR
Appears in Collections:Simpósio Temático 03: Prática Pedagógica no Ensino de História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
“UMA FACA DE DOIS GUMES” - ANAIS XIII ENCONTRO EST. DE HISTÓRIA DA ANPUHPB ST3 2008.pdf“Uma faca de dois gumes”: o uso das “relações didáticas” e a presença do anacronismo na prática pedagógica do professor de história. - Anais XIII Encontro Est. de História da ANPUHPB ST3 2008.91.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.