Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37870
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA formação do historiador, desde meados dos anos oitenta, tem sido objeto de debates e estudos. Sobretudo, neste início do século XXI, a história na sala de aula tem sido pensada a partir da ação do professor enquanto formador de uma cidadania crítica, com respaldo numa consciência histórica. Os referenciais do passado, problematizados no contexto da sala de aula e nos conteúdos da disciplina, são colocados ainda na universidade; desse modo: qual a função pedagógica do estágio docente em história? Para que serve o estágio docente? O que significa formar um professor de história da prática a crítica na sala de aula? A partir dessas questões procuraremos nesse artigo introduzir uma discussão acerca do tema.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue13pt_BR
dc.titleDa prática a crítica na sala de aula: a função pedagógica, o estágio docente e o professor de História na prática de ensino.pt_BR
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37870-
dc.date.accessioned2024-09-19T23:56:22Z-
dc.date.available2024-09-19-
dc.date.available2024-09-19T23:56:22Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectEstágio e docênciapt_BR
dc.subjectFormação de professores de Históriapt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectProfessor de Históriapt_BR
dc.subjectPrática crítica - sala de aulapt_BR
dc.subjectTeaching Historypt_BR
dc.subjectInternship and teachingpt_BR
dc.subjectHistory teacher trainingpt_BR
dc.subjectClassroompt_BR
dc.subjectHistory teacherpt_BR
dc.subjectCritical practice - classroompt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSANTOS NETO, Martinho Guedes dos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeFrom practice to criticism in the classroom: the pedagogical function, the teaching internship and the History teacher in teaching practice.pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS NETO, Martinho Guedes dos. Da prática a crítica na sala de aula: a função pedagógica, o estágio docente e o professor de história na prática de ensino. In: XIII ENCONTRO ESTADUAL DE HISTÓRIA DA ANPUH SEÇÃO PARAÍBA. Simpósio Temático 03: Prática Pedagógica no Ensino de História. 13., 2008. Anais [...]. Guarabira - PB, 2008. ISBN: 978-85-8964-67-6. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37870pt_BR
Appears in Collections:Simpósio Temático 03: Prática Pedagógica no Ensino de História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DA PRÁTICA A CRÍTICA NA SALA DE AULA - ANAIS XIII ENCONTRO EST. DE HISTÓRIA DA ANPUHPB ST3 2008.pdfDa prática a crítica na sala de aula: a função pedagógica, o estágio docente e o professor de História na prática de ensino. - Anais XIII Encontro Est. de História da ANPUHPB ST3 2008126.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.