Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38291
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDRIBEIRO, P. A. B.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0852183823999180pt_BR
dc.contributor.advisor1MARINHO, Leandro Balby.
dc.contributor.advisor1IDMARINHO, L. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3728312501032061pt_BR
dc.contributor.referee1MONGIOVI, Melina Mongiovi.
dc.contributor.referee1IDMONGIOVI, M.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7535849756393864pt_BR
dc.contributor.referee2BRASILEIRO, Francisco Vilar.
dc.contributor.referee2IDBRASILEIRO, F. V.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5957855817378897pt_BR
dc.description.resumoDada a grande popularidade do futebol e do mercado de apostas associado, uma melhoria na precisão das previsões tem implicações significativas, tanto do ponto de vista técnico quanto econômico. Tendo isso em mente, o projeto proposto visa explorar, desenvolver e avaliar diversos algoritmos de aprendizado de máquina, incluindo diferentes arquiteturas de redes neurais, para a complexa tarefa de prever resultados de partidas de futebol em tempo real. Ao utilizar uma gama de variáveis estatísticas (como cartões, chutes a gol, faltas, ataques perigosos, escanteios e gols) em uma série temporal que representa o estado do jogo, o projeto contribui para o avanço do campo da análise de dados esportivos e tem o potencial de influenciar o mercado de apostas esportivas. Esse projeto, portanto, não é apenas acadêmicamente relevante, mas também tem um alto valor comercial e social, podendo influenciar a forma como estratégias de apostas são formuladas e talvez até mesmo como o jogo é jogado e analisado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiência da Computaçãopt_BR
dc.titleAplicando técnicas de aprendizado de máquina na previsão em tempo real de resultados de partidas de futebol: rocket e multirocket.pt_BR
dc.date.issued2024-05-15
dc.description.abstractGiven the immense popularity of football and the associated betting market, an improvement in prediction accuracy has significant implications, both from a technical and economic perspective. With this in mind, the proposed project aims to explore, develop and evaluate several machine learning algorithms, including different neural network architectures, for the complex task of predicting football match outcomes in real time. By using a range of statistical variables (such as cards, shots on target, fouls, dangerous attacks, corners and goals) in a time series representing the state of the game, the project contributes to the advancement of the field of sports data analytics and has the potential to influence the sports betting market. This project is therefore not only academically relevant, but also has high commercial and social value, potentially influencing the way betting strategies are formulated and perhaps even how the game is played and analyzed.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38291
dc.date.accessioned2024-10-04T18:27:06Z
dc.date.available2024-10-04
dc.date.available2024-10-04T18:27:06Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAprendizado de Máquinapt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectClassificação de Séries Temporais Multivariadaspt_BR
dc.subjectEstatísticapt_BR
dc.subjectApostas Esportivaspt_BR
dc.subjectPrevisão do Resultadopt_BR
dc.subjectMachine Learningpt_BR
dc.subjectFootballpt_BR
dc.subjectMultivariate Time Series Classificationpt_BR
dc.subjectStatisticspt_BR
dc.subjectSports Bettingpt_BR
dc.subjectOutcome Predictionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRIBEIRO, Pedro Antônio Barboza.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeApplying machine learning techniques to real-time prediction of football match results: rocket and multirocket.pt_BR
dc.identifier.citationRIBEIRO, Pedro Antônio Barboza. Aplicando técnicas de aprendizado de máquina na previsão em tempo real de resultados de partidas de futebol: rocket e multirocket. 2024. 14 f. Artigo (Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2024. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38291pt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PEDRO ANTÔNIO BARBOZA RIBEIRO-ARTIGO-CEEI-CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO (2024).pdf256.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.