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Title: Determinação do número ótimo de plataformas de um terminal rodoviário usando técnicas de simulação.
Other Titles: Determination of the optimal number of platforms of a road terminal using simulation techniques.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Tulia Maria Benites Felippe da.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: GUPTA, Govind.
???metadata.dc.contributor.referee1???: MATHON, Rudolf Anton.
???metadata.dc.contributor.referee2???: CAVALCANTI, Maria Izabel.
Issue Date: Aug-1977
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Tulia Maria Benites Fellipe da. Determinação do número ótimo de plataformas de um terminal rodoviário usando técnicas de simulação. 1977. 92f.(Dissertação de Mestrado em Informática), Pós-Graduação em Informática, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba, Campus II, Campina Grande - PB,1977. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3832
???metadata.dc.description.resumo???: Neste trabalho foram desenvolvidos três modelos, usando-se a linguagem GPSS, para simular um terminal Rodoviário. Os Modelos desenvolvidos otimizam o número de plataformas necessárias ao sistema. No primeiro Modelo foi criada uma Tabela que fornece o número de plataformas para diferentes números de ônibus no sistema. O comportamento das chegadas, nesse caso, foi considerado de acordo com o processo de Poisson. O segundo Modelo é usado quando os horários de saída e chegada dos Ônibus, no sistema, são conhecidos. No terceiro Modelo foram consideradas plataformas separadas para as linhas que possuem maior número de chegadas e partidas.
Abstract: Three computer Models in the GPSS language have been developed to simulate intercity bus station. Models developed optimize the number of terminals required to operate in the system. In the first Model a Table is produced giving the number of terminals for different number of buses in the system. Arrivals in this case have been considered to behave according to a poisson's process. The second Model is used when arrival- departure times of the buses are known in advance. In the third Model separate terminals are considered for lines with many departures and arrivals.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3832
Appears in Collections:Mestrado em Ciência da Computação.

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