Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38844
Title: A monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes.
Other Titles: Monitoring as a tool for introducing students to teaching in their academic lives.
???metadata.dc.creator???: ANDRADE, Geovannya Iran de Santana.
SILVA, Maria Karuline Andrade e.
FERNANDES, Cláudia Maria.
Keywords: Monitoria acadêmica;Iniciação à docência;Enfermagem - monitoria;Formação docente;Curso de Enfermagem - CFP UFCG;Disciplina Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente - CFP UFCG;Academic monitoring;Introduction to teaching;Nursing - monitoring;Teacher training;Nursing Course - CFP UFCG;Discipline Nursing in Child and Adolescent Health - CFP UFCG
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: ANDRADE, Geovannya Iran de Santana; SILVA, Maria Karuline Andrade e; FERNANDES, Cláudia Maria. A monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38844
???metadata.dc.description.resumo???: O presente estudo tem como objetivo demonstrar a importância da monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes participantes desse programa. Trata-se de um relato de experiência decorrentes das experiências adquiridas na função de monitora da disciplina de Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente. Essas práticas estão sendo vivenciadas neste semestre 2017.1 a partir da seleção do Programa de Monitoria da Universidade Federal de Campina Grande. A monitoria está sendo realizada por uma monitora bolsista e outra voluntária, sob a orientação da docente ministrante da disciplina. Os recursos didáticos utilizados para as práticas de monitoria são livros referenciados na ementa da disciplina, artigos científicos, manuais e guias do Ministério da Saúde, além de orientações de modo que, a construção do conhecimento seja de forma dinâmica e coletiva.
Keywords: Monitoria acadêmica
Iniciação à docência
Enfermagem - monitoria
Formação docente
Curso de Enfermagem - CFP UFCG
Disciplina Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente - CFP UFCG
Academic monitoring
Introduction to teaching
Nursing - monitoring
Teacher training
Nursing Course - CFP UFCG
Discipline Nursing in Child and Adolescent Health - CFP UFCG
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação superior.
Enfermagem.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38844
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Painéis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A MONITORIA COMO FERRAMENTA PARA A INICIAÇÃO A DOCÊNCIA - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfA monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes. -III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017.146.06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.