Curso de Licenciatura em Educação do Campo - CDSA - Monografias Collection home page

Logo

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 140
 next >
Issue DateTitleAuthor(s)
26-Oct-2023Aspectos históricos, sociais e ambientais da produção de carvão na comunidade campesina Distrito de Pio X Sumé/PB.NASCIMENTO, Eduarda Rute de Lima.
26-Oct-2023Produção de cordel ilustrativo do semiárido brasileiro como recurso didático no ensino de Geografia nas escolas do campo.ARAUJO, Ana Paula da Silva.
9-Nov-2023O ensino de Geografia em uma escola do campo multisseriada: relatos, vivências e desafios.ANDRADE, Carlos Henrique de.
16-Nov-2023A avaliação da aprendizagem de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA): um olhar para o programa EDUCARE no município de Sumé-PB.SOUSA, Ismara Milena Araújo de.
7-Nov-2023Os egressos da Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo: perfil, formação e atuação profissional.SILVA, Ednalva Ferreira da Silva.
7-Nov-2023Educação sexual na perspectiva de estudantes e do professor de uma turma de ciências em uma escola do campo no Cariri ParaibanoARAÚJO, Hosana Torres de.
22-Jun-2023Alfabetização, letramento e formação docente na Educação do Campo: algumas reflexões.VILAR JUNIOR, José Plauto da Silva.
15-Jun-2023A matemática presente na criação de abelhas em uma escola do campo no Cariri Paraibano.ROMUALDO, Milena da Silva.
15-Jun-2023Ensino de matemática para estudantes autistas: uma revisão sistemática da literatura (2018-2022).OLIVEIRA, Willyane Gonçalves.
17-Feb-2023A água só corre para o mar: um estudo sobre a participação popular no município de Sumé - PB no Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba.FREITAS, Welson Fernandes de.
17-Feb-2023Os povos ribeirinhos do Rio Paraíba no município de Sumé: impactos após a transposição das águas do Rio São Francisco.SILVA, João Aparecido Moura da.
16-Feb-2023A construção de uma maquete reciclável como recurso didático para o ensino de Biologia: potencialidades no processo de ensino aprendizagem na Educação do Campo.SANTOS, Rosane Marques dos.
16-Feb-2023A importância do profissional de apoio para o acompanhamento de ensino-aprendizagem de crianças com necessidades educacionais especiais em uma escola do campo: o caso da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental I Benícia Alves de Lima.CÂNDIDO, Tamires dos Santos.
15-Feb-2023A produção de mapas conceituais da agricultura familiar como recurso didático no ensino e geografia.AMORIM, Marcelo.
17-Feb-2023A poesia no ensino de física: uma análise dessa relação a partir da percepção de licenciados em Educação do Campo.COSTA, Edson Oliveira da.
1-Sep-2022Contribuições da ação extensionista pré-vestibular solidário (PVS)na formação acadêmica inicial e profissional de estudantes egressos da Educação do Campo.ARAÚJO, Juliana do Nascimento.
2-Sep-2022O folheto de cordel enquanto recurso didático para aulas de matemática: uma experiência na Escola Padre Paulo Roberto de Oliveira.RAMOS, Jonathan Mayan Morais.
6-Sep-2022A matemática nas reportagens jornalísticas: erros, equívocos e intencionalidades.BARBOSA, Anderson de Lima.
23-Mar-2018Uma investigação em sala de aula numa escola do campo a partir de situações que possibilitam a construção do raciocínio lógico probabilístico.SOUSA, Valter Clemente de.
30-Mar-2022A importância de atividades experimentais lúdicas no ensino de Física do Centro Educacional de Jovens e Adultos (CEJA).SANTOS, Lucas Carvalho dos.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 140
 next >