Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 152
Issue Date | Title | Author(s) |
6-Dec-2023 | A questão agrária e o fechamento da escola do campo no Assentamento Mandacaru (Sumé – PB): relatos de diferentes sujeitos envolvidos no processo. | OLIVEIRA, Amanda Cariri de. |
17-May-2024 | Resistência, luta e formação camponesa no Cariri Paraibano: o caso dos assentamentos da Fazenda Pedra Lavrada e da Fazenda Açudinho. | QUEIROZ, Carla Aliny Pereira. |
9-May-2024 | A produção e aplicação de quebra-cabeça como recurso didático facilitador na compreensão da nova regionalização da Paraíba no ensino de Geografia das escolas do campo. | SILVA, Cicero Alisson Mota da. |
15-May-2024 | A questão agrária no município de São Domingos do Cariri: a luta e os processos socioeducativos pela regularização fundiária dos povos ribeirinhos. | SANTOS, Jorge Luís Barbosa dos. |
17-May-2024 | Os desafios enfrentados pelos professores do Programa EDUCARE no processo de ensino-aprendizagem: reflexões sobre a inclusão de estudantes com distorção idade-série na educação básica. | PAULINO, Ana Karoliny Barros. |
17-May-2024 | Saberes tradicionais da Comunidade Caiana dos Crioulos: relação entre a produção da farinha e o ensino de Matemática. | SANTOS, Ednalva Josefa da Silva Nascimento. |
17-May-2024 | Ensino de Matemática na perspectiva crítica em uma turma multisseriada de uma escola do campo. | NASCIMENTO, Edilene de Oliveira. |
17-May-2024 | Reflexões sobre a evasão escolar: ponderações a cerca da escola Firmo Santino da Comunidade Quilombola Caiana dos Crioulos Alagoa Grande - PB. | SANTINO, Maria Simone da Silva. |
17-May-2024 | Entraves entre escola e formação cultural quilombola: um estudo na Escola Municipal Firmo Santino da Silva da Comunidade Quilombola Caiana dos Crioulos, Alagoa Grande-PB. | LIMA, Daiane Silva. |
9-May-2024 | O protagonismo jovem como agente de transformação social na Associação Articulação de Juventude Camponesa AJC. | SILVA, Raiana Domingos Bezerra da. |
9-May-2024 | As tecnologias sociais nas escolas do/no campo no Cariri Paraibano e suas interfaces na construção da educação contextualizada no currículo escolar. | ALVES, Moizés de Souza. |
9-May-2024 | A produção do recurso didático “caderno de caça-palavras no ensino de geografia” como facilitador da aprendizagem nas escolas do campo. | QUEIROZ, Juciquele Kaliny de. |
26-Oct-2023 | Aspectos históricos, sociais e ambientais da produção de carvão na comunidade campesina Distrito de Pio X Sumé/PB. | NASCIMENTO, Eduarda Rute de Lima. |
26-Oct-2023 | Produção de cordel ilustrativo do semiárido brasileiro como recurso didático no ensino de Geografia nas escolas do campo. | ARAUJO, Ana Paula da Silva. |
9-Nov-2023 | O ensino de Geografia em uma escola do campo multisseriada: relatos, vivências e desafios. | ANDRADE, Carlos Henrique de. |
16-Nov-2023 | A avaliação da aprendizagem de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA): um olhar para o programa EDUCARE no município de Sumé-PB. | SOUSA, Ismara Milena Araújo de. |
7-Nov-2023 | Os egressos da Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo: perfil, formação e atuação profissional. | SILVA, Ednalva Ferreira da Silva. |
7-Nov-2023 | Educação sexual na perspectiva de estudantes e do professor de uma turma de ciências em uma escola do campo no Cariri Paraibano | ARAÚJO, Hosana Torres de. |
22-Jun-2023 | Alfabetização, letramento e formação docente na Educação do Campo: algumas reflexões. | VILAR JUNIOR, José Plauto da Silva. |
15-Jun-2023 | A matemática presente na criação de abelhas em uma escola do campo no Cariri Paraibano. | ROMUALDO, Milena da Silva. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 152