Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3954
Title: TUTA – um tutor baseado em agentes no contexto do ensino a distância.
Other Titles: TUTA - An agent-based tutor in the context of distance learning.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Aleksandra do Socorro da.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: HERNÁNDEZ-DOMÍNGUEZ, Arturo.
???metadata.dc.contributor.referee1???: FERNEDA, Edilson.
???metadata.dc.contributor.referee2???: BARROS, Marcelo Alves de.
???metadata.dc.contributor.referee3???: COSTA, Evandro de Barros.
Keywords: Inteligência Artificial;Sistemas Tutores Inteligentes;Educação a Distância;Metodologia Orientada a Agentes;Metodologia Orientada a Objetos;Artificial Intelligence;Smart Tutors;Distance Education;Agent-Oriented Methodology;Object Oriented Methodology
Issue Date: 28-Feb-2000
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, A. do S. da. TUTA – um tutor baseado em agentes no contexto do ensino a distância. 2000. 163 f. Dissertação (Mestrado em Informática) - Programa de Pós-Graduação em Informática, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba, Campus II, Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2000.
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho consiste no desenvolvimento de um Sistema Tutor Baseado em Agentes (TUTA) no contexto de uma Classe Virtual Adaptativa. O TUTA atende um grupo de alunos geograficamente distantes e permite o aprendizado de conceitos (exemplo: o domínio da orientação a objetos). O funcionamento do tutor é determinado pelo módulo de estratégias (multi-estratégias) que permite a interpretação de qualquer estratégia definida pelo professor (armazenada em arquivo). Uma estratégia é representada via um conjunto de primitivas básicas que permitem a definição de um algoritmo-estratégia e o Módulo Didático é representado por um Servidor de Objetos Didáticos, que está associado aos objetos do domínio.
Abstract: This work consists of the development of a Based Tutorial System in Agents (TUTA) in the context of a Virtual Classroom Adaptable. TUTA attend a group of geographically distant students and allows to the learning of concepts (example: the domain of the object-oriented). The functioning of the tutor is determined by the module of strategies (multi-strategies) that it allows the interpretation of any strategy defined through teacher (stored in archive). A strategy is represented by a set of basic primitive that allow to the definition of a algorithmstrategy and Didactic Module is represented by Didactic Object Server, who is associated with objects of the domain.
Keywords: Inteligência Artificial
Sistemas Tutores Inteligentes
Educação a Distância
Metodologia Orientada a Agentes
Metodologia Orientada a Objetos
Artificial Intelligence
Smart Tutors
Distance Education
Agent-Oriented Methodology
Object Oriented Methodology
???metadata.dc.subject.cnpq???: Ciência da Computação
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3954
Appears in Collections:Mestrado em Ciência da Computação.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALEKSANDRA DO SOCORRO DA SILVA – DISSERTAÇÃO (PPGCC) 2000.pdf1.38 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.