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Title: Contribuição à implementação de um sistema de comando numérico no acionamento de um motor de indução por inversor de corrente.
Other Titles: Contribution to the implementation of a numerical control system in the drive of an induction motor by current inverter.
???metadata.dc.creator???: LIMA, Antonio Marcus Nogueira.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: DEEP, Gurdip Singh.
???metadata.dc.contributor.advisor2???: SILVA, Edison Roberto Cabral da.
???metadata.dc.contributor.referee1???: GEHLOT, Narpat Singh.
???metadata.dc.contributor.referee2???: AGUIAR, Antonio Luiz.
Issue Date: Sep-1985
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: LIMA, Antonio Marcus Nogueira. Contribuição à implementação de um sistema de comando numérico no acionamento de um motor de indução por inversor de corrente. 1985. 127f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Elétrica), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil,1985.
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho apresenta os detalhes de projeto e a implementação dos subsistemas básicos de um sistema de comando numérico de acionamento de um motor de indução trifásico. O conversor estático utilizado no acionamento do motor é uma estrutura hibrida de transistores e tiristores, não abordada anteriormente na literatura. O conversor alimenta os enrolamentos do motor com uma forma de onda de corrente senoidal de baixa distorção harmônica. São apresentados os aspectos da elaboração e os resultados da simulação, em um computador digital, do sistema de acionamento.
Abstract: This dissertation presents the design details and the implementation of the basic subsystems of a three phase numerically controlled induction motor drive. The static converter employed consists of a hybrid structure of transistors and thyristors, not presented in the literature. The converter supplies the motor windings with a low distortion sinusoidal current waveform. The elaboration aspects and the results of the drive system simulation, in a digital computer, are presented.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4174
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